Mudança no modelo de vistoria tem avaliação positiva em Anápolis

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Com uma média de realização de 100 serviços por dia, o novo modelo de vistoria veicular em Anápolis foi bem avaliado por setores ligados ao comércio de veículos e despachantes. Desde a última quinta-feira, dia 18, o Detran repassou a competência do serviço à Sanperes/3ª Visão no município. Durante reunião, o gerente de Fiscalização, Segurança e Controle Regional do Detran, Márcio Vicente da Silva, destacou que a Circunscrição Regional de Trânsito já não tinha condições de atender adequadamente aos usuários que buscavam por vistoria. Isso, porque a frota do município é uma das maiores do Estado, com 245.378 mil veículos.

Segundo o diretor executivo da Sanperes/3ª Visão, Daniel Ganda, todas as lojas da empresa contam com equipamento capaz de realizar um “raio-x” da numeração do motor e chassi, detectando qualquer indício de irregularidade. A tecnologia utilizada pela permissionária para coibir fraudes já mostrou resultado também no município. No segundo dia da implantação do serviço, um veículo foi encaminhado à Polícia Civil após a vistoria. Isso porque estava com a numeração do motor adulterada. “Temos o compromisso com a segurança e com o patrimônio dos clientes do Detran”, destacou. Márcio Vicente pediu aos despachantes que orientem seus clientes a fazer um check list do veículo antes de buscar a vistoria na tentativa de reduzir os índices de reprovação.

Em Goiânia, cerca de 29% dos veículos vistoriados foram reprovados. No início da implantação, o número era maior, quase 50%. O usuário que tiver o veículo reprovado na vistoria tem 30 dias para refazer o serviço sem ônus. O gerente ressalta a previsão que a descentralização da vistoria gere melhoria na qualidade do atendimento também na Ciretran. “Com a descentralização, o órgão terá condições de dar um atendimento diferenciado aos usuários que buscam pelo serviço de vistoria junto ao Detran”, afirma.

Primeira impressão
Para o despachante Marcos Ponce Leones, a primeira impressão que teve da mudança no modelo de atendimento da vistoria no município foi boa. Ele argumenta que a expectativa é que haja melhora na medida em que os usuários criem o hábito de fazer o agendamento com antecedência.

Participaram da reunião realizada nesta quarta-feira em Anápolis, o supervisor da Ciretran, major Ivan Figueiredo; o titular do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Wilson Brasil; o delegado Daniel Nunes Guimarães, do 1º Distrito da Polícia Civil; o vice-presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado de Goiás, Jurandir de Melo Alves, e representantes de concessionárias e revendedoras de veículos.

(Com Goiás Agora)

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