Decon interdita supermercado após fiscalização
O supermercado Bretas que funciona dentro do Araguaia Shopping, em Goiânia, foi interditado e a gerente presa e encaminhada para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) pelo crime de venda de produtos impróprios para consumo.
Segundo o delegado titular da Decon, Eduardo Prado, no local os fiscais encontraram até fezes de pombo em alimentos estocados no depósito, e nas prateleiras vários produtos estavam vencidos.
A fiscalização faz parte de uma ação em conjunto do Procon Goiás e a Decon e ocorreu em função da reincidência de denúncias e reclamações registradas pelo órgão em desfavor da rede de supermercados, especialmente pelo fato de exposição de produtos com data de validade vencida.
De acordo com o delegado, a quantidade de produtos irregulares encheu um caminhão. A gerente será autuada por venda de produto impróprio para uso e consumo com pena de 2 a 5 anos. “Ação vai continuar em todos os supermercados de Goiânia”, finalizou o delegado.
Resposta
Em nota, a assessoria de imprensa da rede de supermercado diz que vai avaliar ação da Decon. Leia abaixo a nota de esclarecimento enviada ao POPULAR.
“Posicionamento
A rede de supermercados Bretas declara que está avaliando cuidadosamente todos os pontos levantados pelo PROCON e DECON em visita a sua loja na manhã de hoje.
Assessoria de Imprensa – Bretas Supermercados”