Estado vai implantar radares de controle de velocidade na GO-222
Com as férias e o início da cobrança de pedágio na BR-060, cresceu o movimento na GO-222, que liga Anápolis a Nerópolis. O trecho é tido como um caminho alternativo entre Anápolis e Goiânia, e não tem pedágio.
O trânsito mais intenso, porém, trouxe consequências. Um deles é o aumento dos acidentes. No domingo, um Kia Optima capotou e os quatro ocupantes se feriram gravemente. A Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) pretende instalar um redutor de velocidade na via.
De acordo com uma testemunha que pediu para não ser identificada, o motorista do Kia perdeu o controle do carro ao tentar desviar de um caminhão que ultrapassava outro veículo cortando a faixa dupla. Segundo a fonte, a rodovia não tem patrulhamento sistemático e a sinalização é precária. Com isso, as infrações são constantes.
O cabo da Polícia Militar Auri Figueiredo, que trabalha no posto da Polícia Rodoviária Estadual localizado na GO-080, responsável pelo trecho, confirma que o fluxo de veículos realmente aumentou em julho. “Ainda não sabemos se isso está relacionado à cobrança de pedágio na BR-060 ou às férias, considerando o grande número de pessoas que sai de Brasília e de Anápolis e que passa pela GO-222, seguindo para o Rio Araguaia, por exemplo.”
A cobrança de pedágio completa um mês no próximo domingo, mas segundo o policial rodoviário, apenas depois da temporada de férias será possível ter um diagnóstico sobre a influência da cobrança de pedágio sobre a rodovia entre Anápolis e Nerópolis.
Em nota, a Agetop informou que nos próximos meses a GO-222 vai receber equipamentos de controle de velocidade e que uma equipe técnica do órgão fará uma vistoria na estrada para levantar a necessidade de melhorar a sinalização.