Chuvas ajudam na fixação do gramado. Vai dar jogo!
Apesar de alguns contratempos plantio do novo gramado no Estádio Jonas Duarte terminou no limite do tempo planejado; técnicos asseguram que fica pronto para jogo dia 31/01
ORISVALDO PIRES
A presença do prefeito João Gomes nas dependências do Estádio Jonas Duarte, nos últimos meses, atende a uma rotina insistente. O chefe do Executivo fiscaliza as obras naquela praça esportiva pelo menos três vezes ao dia.
A pressa de João Gomes é perfeitamente justificável. O novo gramado do estádio, cuja plantação foi concluída no início desta semana, tem prazo determinado para se fixar e dar condições de jogo. Anapolina x Anápolis têm confronto marcado para às 17 horas do domingo, 31 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2016.
Foram plantados um total de 8.400 m² de grama no chamado ‘retângulo’ de jogo. O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, explica que, de acordo com a projeção dos técnicos especialistas, o gramado fica apto em tempo hábil. Também são realizados serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo.
Leonardo Viana revela ainda que a construção da mureta que separa a antiga geral da área do gramado fserá concluída nos próximos dias. “O serviço de drenagem está completo, o qual seguiu um dos mais rígidos padrões arquitetônicos, inclusive os mesmos utilizados nos estádios da Copa do Mundo”, disse o secretário de obras. O espaço total onde será plantada a grama nova no estádio é de 12 mil m².
O prefeito João Gomes informou que, até o final da primeira etapa das obras de ampliação do Estádio Jonas Duarte, a antiga geral será transformada num segundo anel de arquibancada. Assim que for fechado o anel da arquibancada superior, a capacidade do estádio sobe de 10,7 mil para cerca de 20 mil lugares.
O secretário Leonardo Viana disse ainda que ao todo serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. O projeto prevê ainda construção de novos vestiários para atletas e árbitros, e sala de imprensa.