Operação Tolerância Zero é deflagrada pelo Genarc de Anápolis
Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis realizou, no dia 19 de fevereiro, a operação policial “Tolerância Zero – Fase 1”. Na oportunidade, foram realizadas diversas abordagens em parques e praças da cidade, locais que vêm sendo frequentemente frequentados por usuários de drogas. Nesta primeira fase da operação, foram incluídos o Parque Ambiental do Ipiranga; Praça do Ancião; Parque Praia, no JK Nova Capital, e o Setor Industrial.
Foram conduzidos para a sede do Genarc três menores, contra os quais foram lavrados procedimentos por posse de droga para consumo próprio (art. 28 da lei 11.343/06), dirigir sem CNH e direção perigosa (art. 309 e 311 do CTB). Foram conduzidos também os maiores Istênio Barbosa Lobato, de 18 anos, e José Carlos Campos Santana, de 18 anos, contra os quais foram lavrados procedimentos por posse de drogas (art. 28 da lei 11.343/06).
Outros conduzidos foram Edimilson Soares de Brito, de 21 anos, e Beatriz Soares Xavier, de 18 anos, contra os quais foi lavrado procedimento de posse de drogas (art. 28 da lei 11.343/06). Contra Edimilson consta ainda o crime de desacato (art. 331 CP). Deusdete Rodrigues de Souza, de 46 anos, era responsável por máquinas caça-níquel, e responderá pela contravenção penal do art. 50.