Candidato João Gomes terá maior tempo na TV e rádio; Ernani de Paula deve ficar com 9s; Veja as projeções

Horário Eleitoral

A partir do dia 16 de agosto, começa a campanha eleitoral em todo o País. Dez dias depois, em 26 de agosto, tem início um dos pontos altos na disputa por cargos eletivos, a propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Em Anápolis, os sete candidatos que disputam o cargo de prefeito terão tempos bens distintos na TV e no rádio, sobretudo porque a maioria dos partidos ficou concentrada em apenas três coligações.

Uma projeção feita de acordo com o tempo de cada sigla, seguindo o tamanho da bancada no Congresso Nacional, mostra que o candidato à reeleição João Gomes (PT) terá a maior exposição no chamado palanque eletrônico.

Com 11 partidos, a coligação “Anápolis no Rumo Certo” (PT, PMDB, PR, PSB, PDT, PRP, PP, PPL, PCdoB, PMN e PTdoB) terá aproximadamente 4 minutos e 47 segundos no rádio e na TV para fazer sua campanha.

O segundo candidato a prefeito com maior tempo é Roberto Naves (PTB). Sua coligação, “Competência para Inovar’ tem nove partidos (PTB, PSD, PTN, PPS, PROS, SDD, PMB, REDE e PRB) e algo em torno de 2 minutos e 31 segundos para campanha.

Outro candidato com mais de um minuto de tempo de TV e rádio é o deputado Carlos Antonio. Sua coligação, “Juntos por Anápolis”, tem cinco partidos (PSDB, PHS, PEN, PRTB e PSL), que lhe proporcionarão cerca de 1 minuto e 12 segundos de campanha na televisão e rádio.

O candidato a prefeito Pedro Canedo (DEM), da coligação “Anápolis Eu Te Amo” (DEM e PTC), deve ter aproximadamente 32 segundos para apresentar seu programa na televisão e no rádio.

Já o candidato Valeriano Abreu, do PSC, terá aproximadamente 22 segundos de tempo na televisão e no rádio. Já José de Lima, do PV, deve ficar com 14 segundos para seu programa eleitoral.

O partido com menor tempo de TV e rádio é o PSDC, do candidato Ernani de Paula, que terá 9 segundos para campanha no horário eleitoral gratuito.

A propaganda no rádio e na televisão vai até dia 29 de setembro. Os blocos poderão ser utilizados apenas por candidatos a prefeito e vão ao ar em duas oportunidades: no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda-feira a sábado; na televisão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda-feira a sábado.

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