Prêmio Chico Mendes será entregue pela sétima vez para a Prefeitura de Anápolis
Pela sétima vez seguida, Anápolis conquista a Certificação Selo Verde Chico Mendes. A honraria é concedida pelo Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes. A entrega da premiação acontecerá nesta terça-feira (29/11) às 21h, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.
A cidade foi lembrada novamente na categoria Gestão Ambiental Responsável. O prêmio é um reconhecimento às ações promovidas por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo da honraria é propor um incentivo à preservação do meio ambiente e proteção dos homens e demais seres que habitam o planeta.
Uma das ações criadas para proteger o meio ambiente em 2016 foi o programa Adote uma Árvore. O projeto começou no Bairro da Lapa, em parceria com os moradores. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a instituição Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama) realiza visitas nos setores da cidade para identificar os moradores que concordam em cuidar de uma árvore.
Entram ainda no reconhecimento da cidade, a construção de parques como o Ipiranga, Liberdade e o da Jaiara que está com suas obras quase concluídas. Os locais são considerados com estruturas próprias para a população desfrutar de momentos de lazer, de convívio social e de contemplação da natureza.
O aterro sanitário de Anápolis também segue o que tem de mais moderno no tratamento de resíduos sólidos. O local foi ampliado em 2015 aumentando sua vida pelo menor por mais cinco anos obedecendo a Lei Nacional de Resíduos Sólidos.
Certificação Selo Verde
A Certificação Selo Verde tem como objetivo enaltecer e estimular as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como principio a sustentabilidade, a justiça social e respeito a vida.
O Selo Verde é hoje um dos mais eficientes meios para agregar visibilidade às empresas que estão de acordo com as boas práticas de conduta socioambiental responsável, mostrando através dessa certificação os resultados obtidos, criando assim um elo de confiança entre empresa e consumidor.