Campanha do Agasalho 2018 da Prefeitura de Anápolis pretende arrecadar 10 mil peças

agasalho-1

A ação tem como objetivo unir esforços para a doação de roupas e cobertores para pessoas que não têm condições de adquiri-los

ANA CLARA ITAGIBA

Com o tema “Procuram-se corações quentes para espantar o frio”, a Campanha do Agasalho 2018, foi lançada no último dia 9 de maio. A ação tem como objetivo unir esforços para a doação de roupas e cobertores para pessoas que não têm condições de adquiri-los no período do frio. A expectativa é arrecadar 10 mil peças até o dia 30 de junho.

Poderão ser doadas blusas de frio, meias, calças, cobertores e tudo aquilo que ajude crianças, adultos e idosos a se protegerem do frio. O que for arrecado será entregue para instituições filantrópicas do município, como comunidades terapêuticas, famílias que são cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, e a novidade é que a partir de agora, também será distribuído para pessoas em situação de rua. “Qualquer um pode ajudar. Tanto pessoa física, quanto instituições públicas e privadas”, lembrou a secretária responsável pela pasta, Tânia Aparecida.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Tânia Aparecida da Silva, entende que toda campanha só tem significado real se houver engajamento de toda a sociedade. E é isto que torna esse movimento forte e exitoso em Anápolis, na sua avaliação. “A Prefeitura conta com uma rede de parceiros muito comprometida e consciente de sua responsabilidade social”, afirma a secretária.

A campanha está sendo realizada em parceria com a Câmara Municipal, Base Aérea de Anápolis (Baan), Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar do Estado de Goiás, Bombeiros Militar, Sesc, Unievangélica, Brasil Park Shopping, Anashopping, Rotary Clube, Conselho de Pastores e Sindicato Rural. Todos vão trabalhar para arrecadar, até 30 de junho, cerca de dez mil itens entre roupas – calças, pijamas, meias -, agasalhos e cobertores. É importante que estejam em bom estado de conservação.

O evento de lançamento da campanha contou ainda com a participação do prefeito Roberto Naves, a primeira-dama Vivian Naves, o vice-prefeito Márcio Cândido e a representante do Instituto Cristão Evangélico de Anápolis, Divanir Luiza de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *