Sesc-SP disponibiliza exibição gratuita de filmes em streaming

serviço de streaming do Sesc São Paulo

serviço de streaming do Sesc São Paulo

Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

O Sesc São Paulo deu início, neste mês, à série Cinema #EmCasaComSesc, com exibição de filmes em streaming na recém-lançada plataforma Sesc Digital, que reserva um espaço exclusivo para as sessões. Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

A partir desta quinta-feira (11), o público terá acesso a um clássico do cinema de 1967, o terror surrealista A Hora do Lobo, do sueco Ingmar Bergman. Outra opção é o poético Coração de Cachorro, dirigido pela musicista e multiartista Laurie Anderson, que faz uma reflexão sobre a morte de seu companheiro, o cantor e guitarrista Lou Reed.

Dois filmes nacionais completam a programação da semana: Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga no papel principal da jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos; e Jonas e o Circo sem Lona, um documentário com ficção dirigido por Paula Gomes que aborda a importância de sonhar através do circo.

Para quem acabou de conhecer o projeto do Sesc, os filmes da semana passada continuam disponíveis na plataforma. Entre eles, está a cópia restaurada de Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini. O filme O Homem da Cabine, de Cristiano Burlan, iniciou a programação de cinema nacional, dando ênfase a documentários.

Disponibilizados também desde quinta-feira passada, o documentário chileno O Pacto de Adriana, de Lissette Orozco, leva o público a um encontro com a verdade histórica da ditadura e seus efeitos na atualidade; e a animação brasileira Historietas Assombradas – O Filme, de Victor-Hugo Borges, dá início à programação voltada ao público infanto-juvenil.

Os filmes podem ser acessados na plataforma do Sesc São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *