Bolsista da OVG deve renovar benefício a partir de segunda-feira (06.06)

0

A renovação online é obrigatória para a manutenção da bolsa. O estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema

Cerca de 11 mil beneficiários da Bolsa Universitária, programa do Governo de Goiás, executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), têm um compromisso importante a partir de segunda-feira, dia 6. Todos devem fazer a renovação online do benefício. Até 31 de julho, o estudante que não atualizar os dados no sistema perderá a bolsa de estudos.

O processo é feito diretamente no site da OVG (ovg.org.br). Na página, o universitário deve clicar no banner do programa e no link Bolsistas. O estudante precisa anexar toda a documentação solicitada, informando dados pessoais, acadêmicos e socioeconômicos do seu grupo familiar. Para fazer a renovação, o universitário precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG.

A diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado, alerta sobre os principais cuidados que o aluno deve ter antes de encaminhar seus dados. “A documentação exigida, além de estar legível, deve seguir as exigências do programa. A carteira de trabalho, por exemplo, deverá conter exatamente as páginas solicitadas na Central de Informação do Bolsista. É importante lembrar de anexar os documentos de cada membro da família, não apenas do beneficiário”, pontua.

A estudante de Administração Amanda Ambrósio Carvalho, de 21 anos, conta que gosta de fazer a renovação nos dois primeiros dias do prazo. “Quando você faz as coisas de última hora, é possível que alguma informação seja enviada de forma incorreta, pode faltar algum documento,” reforça.

Ela revela que sem a Bolsa Universitária não teria a oportunidade de fazer um curso superior. “Esse benefício representa o meu futuro, a possibilidade de uma vida melhor. Então, o meu conselho é: não deixem para a última hora algo tão importante”.

Atualmente, o Programa Bolsa Universitária, o beneficia estudantes de 217 municípios goianos e conta com 21 bancos de sangue e 927 entidades parcerias para o cumprimento da contrapartida.

O Governo de Goiás pagou R$ 25.505.618, 52 de uma dívida de R$ 76 milhões, herdada de administrações estaduais anteriores, garantindo a continuidade do programa e que nenhum beneficiário fosse prejudicado.

Negociar o prosseguimento do Bolsa Universitária foi uma das primeiras ações do governador Ronaldo Caiado. Ele conseguiu o parcelamento do débito em 36 vezes, pagou todos os meses referentes a 2019 e, mesmo com a crise financeira vivida com a Covid-19, mantém em dia o repasse mensal junto as Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas no programa.

Dúvidas
Para tirar as dúvidas sobre a renovação, contrapartida e outras questões relativas ao programa, basta ligar para Central de Informação do Bolsista: 3201-9351.

Serviço:
Bolsistas da OVG devem renovar o benefício a partir de 6 de julho
Período: 6 a 31 de julho de 2020
Como fazer: www.ovg.org.br – banner do Programa Bolsa Universitária – link Bolsistas.

Legenda foto: Amanda Ambrósio de Carvalho – bolsista do curso de Administração
Foto: Aline Cabral -OVG

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *