Atualização dos casos de Covid-19 em Goiás: 23.09.2020

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Goiás tem 4.265 mortes e 192.645 casos confirmados

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de quarta-feira, dia 23 de setembro.

 

Há outras 209 mortes suspeitas em investigação.

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 192.645 casos confirmados de coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 181.301 pessoas recuperadas e 4.265 óbitos confirmados. No Estado, há 223.192 casos suspeitos em investigação. Outros 147.477 já foram descartados.

Com 4.265 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento,  significa uma taxa de letalidade de 2,21%. Há 209 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 1.433 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

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