Seduc começa em janeiro convocação de professores aprovados no processo seletivo
Contratos começam a ser firmados a partir de janeiro/2022 conforme a necessidade da Educação pública estadual. Os professores aprovados serão chamados, à medida da necessidade e interesse da Educação estadual, a se apresentarem à Coordenação Regional de Educação (CRE) a qual sua inscrição no processo seletivo está jurisdicionada
Publicado: 04.01.2022
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), começa a convocação dos professores habilitados no processo seletivo simplificado que atuarão, a partir de 2022, em unidades escolares da rede pública estadual de ensino.
Os professores aprovados serão chamados, à medida da necessidade e interesse da Educação estadual, a se apresentarem à Coordenação Regional de Educação (CRE) a qual sua inscrição no processo seletivo está jurisdicionada, para a entrega de documentos e assinatura do contrato temporário de trabalho. Confira o edital de convocação do processo seletivo.
A convocação dos professores aprovados no processo seletivo será feita, exclusivamente, via site da Seduc, no endereço eletrônico, www.site.educacao.go.gov.br, obedecendo rigorosamente o Resultado Definitivo do Certame – Retificado, conforme o Edital 008/2021- Sead.
Informações importantes sobre a convocação
O prazo para o professor comparecer à CRE, apresentar os documentos e assinar o contrato é de 3 (três) dias úteis contados a partir da data da convocação.
A convocação trará, também, as informações referentes ao município e/ou Região onde o professor irá atuar e desempenhar suas funções.
O professor habilitado e convocado que, por qualquer motivo, não se apresentar no prazo já definido será declarado desistente informal. Não haverá segunda chamada ou repetição de convocação.
Documentos para a assinatura do contrato
Os professores convocados deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade (RG)
- CPF
- Certidão de Nascimento (se solteiro)
- Certidão de Casamento (se casado, divorciado e ou viúvo)
- Título Eleitoral e comprovante de última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral
- Certificado de Reservista (sexo masculino)
- Comprovante de Endereço (atualizado, com CEP)
- Diploma ou Certificado de Escolaridade exigido para a função conforme o Edital
- Cartão de Cadastramento no PIS/Pasep
- Certidões: Negativa Cível Federal; Negativa Criminal Federal; Negativa Cível Estadual; Negativa Criminal Estadual; Negativa da Fazenda Estadual; de Quitação Eleitoral; Certidões junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) e ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO); e, Documento de Consulta de Qualificação Cadastral (CQC).
Fonte: Secretaria da Educação (Seduc)