Vacinação contra raiva começa na quinta dia 1º de setembro

vacina raiva

São três pontos fixos para imunização e a meta é vacinar média de 59 mil animais

Publicado: 30.08.2022

Foto: Tathy Serbêto

A partir de quinta-feira, 1º, quem tem cão e gato pode proteger seu animal com a vacina antirrábica. Serão três pontos fixos: Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera e Centro de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e Clínica Veterinária da Faculdade Fama, das 13h às 17h, de segunda a quinta.

A meta estimada é de imunizar 59 mil animais durante toda a mobilização. A vacina antirrábica está disponível para cães e gatos acima de três meses e não tem restrição para fêmeas prenhas ou cães idosos. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Gúbio Dias, a vacinação é fundamental para evitar a doença. “Temos que ficar em alerta, pois a raiva não é brincadeira tanto para os animais quanto para os humanos. Além disso, a busca pela vacina está baixa em todo o País”, afirma. No dia 24 de setembro, haverá dia D com cerca de 80 postos.

Raiva animal

Os animais afetados pela raiva podem transmitir a doença para os humanos, causando até a morte. Ela é uma doença infecciosa viral aguda que não tem cura e acomete mamíferos, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *