Educação estadual reabre período de matrículas para 2023
Prazo começa no próximo sábado (07/01) para atender estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram interesse na vaga. Novas solicitações devem ser registradas on-line até dia 15 de janeiro
Publicado: 06.01.2023
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reabre, neste sábado (07/01), o sistema de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2023. O objetivo é atender os estudantes que perderam o período ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada.
Assim como no primeiro período, as solicitações deverão ser feitas de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br.
O interessado precisará informar o nome completo do aluno; a data de nascimento; o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato; e a etapa, série e turno nos quais deseja se matricular.
Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponíveis nas unidades escolares indicadas.
Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno.
Transferências
Também a partir do dia 7 de janeiro, estudantes que não tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP).
A solicitação é feita na escola onde o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga.
Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas. Não há reserva de vagas na escola de preferência.
A consulta da unidade escolar onde a vaga foi disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, no site www.matricula.go.gov.br.
Matrículas: confirmação e efetivação
Para efetivar a matrícula, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola indicada. É preciso levar os documentos pessoais do estudante, os comprovantes de endereço e de escolaridade.
Atenção! A confirmação e efetivação da matrícula deverão ser feitas até o dia 27 de janeiro.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás