Anápolis investe em qualificação profissional com cursos em farmácia e mecânica

0

Espaço da Oportunidade e Cenfor Residencial das Flores vão sediar aulas a partir de 13 de março em parceria com o Senai

Publicado: 09.03.2023

Foto: Arquivo

Qualificar cidadãos para o mercado de trabalho por meio de políticas públicas e incentivo à geração de emprego e renda no município é o objetivo da Prefeitura de Anápolis, que vai ofertar neste mês os cursos de operador de máquinas de produtos farmacêuticos e mecânico de motocicletas, em parceria com o Senai. As aulas começam dia 13 no Espaço da Oportunidade e Cenfor Residencial das Flores e as inscrições já podem ser feitas pelo telefone (62) 3902-2626 ou (62) 3902-2034.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Márcio Cândido, os cursos são pensados de acordo com as demandas que as empresas necessitam. “O papel do poder público é dar condições através de capacitação gratuita para que novos profissionais sejam formados e que desempenhem bem a função em suas áreas de atuação. Isso só fortalece a economia”, ressaltou.

Os cursos de qualificação nas áreas farmacêutica e de mecânica são só o começo. Isso porque nesta semana, em encontro com representantes do Senai, foram definidas diretrizes de planejamento para a temporada 2023. “A parceria que temos é de anos. Novos cursos estão sendo preparados exclusivamente para atender a demanda da administração municipal”, destaca a diretora da Faculdade Senai Roberto Mange, Misclay Marjorie Correia da Silva.

A diretora municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Nathalia Naoum, reiterou a importância da presença das mulheres no mercado de trabalho. No ano passado foram qualificados mais de 1,5 mil cidadãos por meio de cursos ofertados pela Prefeitura, sendo quase 800 mulheres. “É mais da metade. Feliz em ver a mulher conquistando cada vez mais espaço na sociedade”, finalizou.

Crescimento de empresas

Segundo dados fornecidos pela RedeSim, da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), já são mais de 46 mil empresas ativas no município, que ocupa a terceira posição no ranking goiano. Só em 2023, já são quase mil empresas abertas na cidade de Anápolis. Na última terça, 7, em reunião no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), foi discutido o projeto RedeSim, que vai facilitar o processo de registro de empresas no Estado, tornando o sistema todo digital através do Portal do Empreendedor Goiano, http://www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *