Vila São Jorge receberá mutirão de regularização de propriedades no fim de semana

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Famílias também podem realizar cadastramento de segunda a sexta na Prefeitura

Publicado: 12.04.2023

Foto: Arquivo

O próximo mutirão de cadastramento para a regularização de áreas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social (Reurb-S) acontecerá neste fim de semana, dias 15 e 16, na Vila São Jorge. Os atendimentos serão realizados das 7h às 17h, na Escola Municipal Edinê Rodrigues Gomes, localizada na Rua Engenheiro Lúcio Costa. Essa é uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda.

“A ideia dos mutirões é abrir possibilidade para que todos que trabalham durante a semana também possam ter acesso ao cadastramento para registro de escritura do seu imóvel. Esta gestão cuida de cada detalhe a fim de seguir transformando a vida das pessoas e, sobretudo neste caso, estar realizando sonhos”, afirma a secretária da pasta, Eerizania Freitas.

Neste ano, já foram realizados mutirões no Bairro Jardim Promissão (602 cadastros realizados) e no Setor Laranjeiras (244 cadastros). É importante lembrar que durante a semana é possível fazer o processo na Prefeitura, mediante a apresentação da documentação exigida (veja itens abaixo). As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 99936-5424.

Estão aptos a participar da Reurb-S famílias que estão em áreas irregulares desde 2016 cuja renda mensal de todos os membros não ultrapasse cinco salários mínimos. Ao fim do processo, a família recebe, sem custos, a Certidão de Regularização Fundiária, mas, para ser contemplada com a Reurb-S, não pode ter participado de nenhum programa habitacional, a exemplo do Meu Lote, Minha História, atualmente em andamento no município.

A Prefeitura fará o levantamento cadastral das unidades imobiliárias e a atualização dos dados socioeconômicos das famílias. Além dos mutirões de cadastro, será feito agendamento para visita e uma equipe irá a cada local para aferição de dados.

Os interessados devem levar os seguintes documentos:

• Comprovante de renda familiar mensal de até cinco salários mínimos
• CPF e RG
• Se solteiro(a): Certidão de nascimento
• Se casado(a): Certidão de casamento, documento de identidade e CPF do esposo(a)
• Caso seja viúvo(a): Certidão de casamento e de óbito do cônjuge
• Caso seja divorciado(a): Certidão de casamento com averbação do divórcio
• Em união estável: documentos do companheiro(a)
• Contratos de compra/venda e recibos
• Guia de IPTU
• Conta de água e luz

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