Bombeiro goiano atua na busca de vítimas do ciclone
Noventa e dois municípios gaúchos decretaram estado de calamidade pública em função dos graves danos à infraestrutura local, causados pelos fortes ventos e pelas enchentes (Foto: Corpo de Bombeiros)
Publicado: 14.09.2023
O subtenente Itallo Osório Galdino Amaral, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, atuou na busca de vítimas do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. O militar foi acionado por meio do Grupo de Apoio à Desastres do Defesa Civil Nacional (Gade).
Durante cinco dias, ele participou da operação de drones com tecnologia termal, que capta variações de calor e identifica sinais de vida.
Noventa e dois municípios gaúchos decretaram estado de calamidade pública em função dos graves danos à infraestrutura local, causados pelos fortes ventos e pelas enchentes. Estão desabrigadas quase 5 mil pessoas e outras 20 mil seguem desalojadas.
O Gade é coordenado pelo Centro Nacional de Monitoramento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O órgão é composto por servidores da Sedec, agentes de Defesas Civis Estaduais e Municipais, especialistas e voluntários.
Editado por Kattia Barreto via Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Governo de Goiás