Ampliado atendimento onco-hematológico e de cirurgias cardíacas em Anápolis
Pacientes onco-hematólogicos começaram a ser atendidos no começo desta semana e o ambulatório de cardiologia iniciou os trabalhos nesta quarta-feira, 27
Publicado: 29.09.2023
Após renegociação com o Hospital Evangélico Goiano (HEG), Anápolis ampliou os serviços de onco-hematologia e de cirurgias cardíacas na rede municipal para os pacientes que necessitam destes tratamentos e procedimentos. A notícia foi dada nesta quarta-feira, 27, pela secretária de Saúde, Elinner Rosa, após receber um dos pacientes onco-hematólogicos no HEG para o início do tratamento.
“Estamos aqui com o senhor Vanderlei que já vai começar todo o tratamento que necessita. Já tínhamos pacientes em tratamento nessa especialidade. Junto com o prefeito Roberto Naves, conversei com o Hospital Evangélico para que os novos pacientes comecem a ser recebidos, o que já começou. Todos os novos pacientes que aguardam já estão com consultas agendadas”, contou a secretária.
O paciente já passou por consulta com hematologista na manhã desta quinta-feira, 28, e segue internado para tratamento. “Agradeço o atendimento que comecei a ter, espero que continue. É referência para que eu tenha minha qualidade de vida de volta e que eu volte a andar”, disse Wanderlei Sousa. Todos os pacientes que necessitarem de atendimento onco-hematológico serão encaminhados para o HEG, que é a referência da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da Fundação James Fanstone.
E também na quarta-feira, 27, iniciou o trabalho do ambulatório de cardiologia que vai ampliar os serviços de cirurgias cardíacas. “Os pacientes já começaram a ser atendidos e a previsão é que em duas semanas comecem as novas cirurgias”, informou Elinner Rosa.
A secretária municipal de Saúde explicou que essa ampliação se deve ao fato de que mais duas equipes cardiológicas serão somadas ao serviço e também tipos de cirurgias cardíacas que eram feitas só em Goiânia, por exemplo, passarão a ser realizadas pela rede municipal de saúde de Anápolis. “Continuamos a fazer essas cirurgias e, as que não eram feitas aqui, encaminhávamos para Goiânia. Com essa nova tratativa determinada pelo prefeito Roberto Naves, vamos ampliar a gama de procedimentos e oferecer mais qualidade de vida à nossa população”, concluiu Elinner Rosa.