Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado em Anápolis
Lançamento acontece no Jardim dos Ipês e a meta é imunizar durante toda a ação 95% de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade
Publicado: 29.09.2023
Crianças e adolescentes de até 15 anos de idade terão a oportunidade de atualizar suas cadernetas de vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde através do Programa Nacional de Imunização (PNI) realizará no período de 30 de setembro a 14 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação. O lançamento, que acontece neste sábado, 30, será no CMEI Manuel Bandeira, no Jardim dos Ipês, das 8h às 12h. Nos demais dias, as salas de vacina do município (lista abaixo) estarão participando desta ação durante seu horário de funcionamento e a meta é vacinar 95% do público-alvo.
“A pauta da vacina tem sido recorrente diante da possibilidade do retorno de doenças transmissíveis, atualmente controladas, consideradas graves. Isto afetaria o quadro de saúde de toda uma comunidade. Então, mais que um convite, fica um pedido para que a população participe da campanha e leve os cartões de vacina para serem atualizados”, ressaltou a secretária de Saúde, Elinner Rosa.
Esta ação tem como objetivo reduzir o risco da reintrodução de várias doenças erradicadas e imunopreviníveis, oportunizar o acesso às doses, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas de imunização, diminuir a incidência de determinadas doenças e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das mesmas. O dia D da campanha será realizado no dia 7 de outubro, das 8h às 16h.
Projeto ImunizAÇÃO
Os moradores do Jardim dos Ipês também serão beneficiados neste sábado, 30, com o projeto ImunizAÇÃO, que garante a vacinação da população e a atualização da caderneta infantil. Estarão disponíveis 16 tipos de vacinas que compõem o Plano Nacional de Imunização (PNI), além dos imunizantes contra a Covid-19. A ação, promovida pela Prefeitura de Anápolis em parceria com a UniEvangélica, acontece no CMEI Manoel Bandeira, das 8h às 12h, e é importante levar o cartão de vacinas, principalmente das crianças.
O projeto também vai levar atividades lúdicas e diversão para as crianças, além de orientações e atividades para os pais. A mobilização conta com a participação de profissionais de saúde da rede municipal, professores e acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Medicina, Ciências Biológicas, Pedagogia e Estética da UniEvangélica, além da Escola de Enfermagem Florence Nightingale.
Salas de vacina fixas:
- Segunda a sexta-feira (das 7h30 às 16h)
Abadia Lopes da Fonseca
Adriana Parque
Alexandrina
Arco Verde
Bandeiras
Calixtolândia
Calixtópolis
Fabril
Jardim das Oliveiras
Jardim Guanabara
Jardim Suíço
JK
João Luiz de Oliveira
Maracanã
Munir Calixto
Santa Maria de Nazareth
Santo Antônio
São Carlos
São Lourenço
Tropical
Vila Formosa
Vila Norte - Segunda a sexta-feira (das 7h30 às 18h)
Arco-Íris
Parque dos Pirineus
Vivian Parque - Segunda a sexta-feira (das 7h30 às 21h)
Anexo Itamaraty
Bairro de Lourdes
Filostro Machado
Parque Iracema
Recanto do Sol
São José
Ilion Fleury (Osego)
Vila União
Unidades volantes (7h às 16h)
- Segunda-feira
Vila esperança e Santa Isabel - Terça-feira
Dom Manoel
1ª terça-feira do mês: Interlândia e Souzãnia
3ª terça-feira do mês: Goialândia
4ª terça-feira do mês: São Vicente e Branápolis - Quarta-feira
Maracananzinho
Paraíso
2ª quarta-feira do mês: Joanápolis - Quinta-feira
Jardim Esperança
Jardim das Américas - Sexta-feira
Santos Dumont