Estudante da rede estadual leva Ouro no Caça Asteroides 2023

caca asteroides

Nesta edição de 2023, Pedro Henrique Silva é um dos três vencedores do programa, garantindo desse modo, a medalha de Ouro. O estudante também venceu a disputa no ano passad. Segundo ele, o interesse e a paixão pela área da Matemática e pela temática da Astronomia só aumenta (Foto: Seduc)

Publicado: 30.10.2023

Esta é a segunda vez que Pedro Henrique Silva,alcança o primeiro lugar no Programa Caça Asteroides MCTI. O jovem é aluno  do 7° ano do ensino fundamental, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Izabel Christina de Sousa Ortiz, do município de Formosa , unidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Nesta edição de 2023, ele é um dos três vencedores do programa, garantindo desse modo, a medalha de Ouro. Pedro Henrique também venceu a disputa no ano passado. Segundo ele, o interesse e a paixão pela área da Matemática e pela temática da Astronomia só aumenta.

CAÇA ASTEROIDES

O Caça Asteroides MCTI, assim como a Olimpíada Nacional de Satélites (OBSAT), foi supervisionado na unidade escolar pelo professor de Matemática, Arlley Kacyo. Ele, que fica responsável pelas competições no Cepi, mais uma vez, está satisfeito com a classificação de um dos seus alunos.

A premiação foi realizada na última sexta-feira (20/10), durante a ‘20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’, que ocorre em Brasília. A cerimônia reuniu mais de 300 alunos e professores, que foram premiados com medalhas e certificados.

O QUE É CAÇA ASTEROIDES MCTI?

O Programa Caça Asteroides se trata de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Nasa, por meio do Observatório Nacional (ON). O programa tem abrangência nacional e internacional.

A iniciativa visa despertar nos estudantes e na comunidade o interesse por temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação na área da Astronomia. Além disso, os participantes desenvolvem capacidades para fazer descobertas astronômicas e praticar seus conhecimentos adquiridos. A participação é gratuita e aberta às comunidades escolares, instituições e outros.

Editado por Márcia Fabiana via Secretaria de Estado da Educação de Goiás- Seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *