Prefeitura de Anápolis sai à frente e apresenta novo plano de gestão

0

Zap da Prefeitura funcionará 24h, será implantado o trabalho remoto e os serviços serão ainda mais modernizados

Publicado: 30.10.2023

Agilidade, resolutividade e economicidade. Essas são as palavras de ordem do plano de economia sustentável da Prefeitura de Anápolis, que foi apresentado durante reunião do prefeito Roberto Naves com os secretários, diretores e legislativo no Teatro Municipal. Na ocasião, foram apresentadas medidas de combate à crise de arrecadação dos municípios para a preservação dos serviços públicos e otimização dos recursos sem aumento de carga tributária.

“Esse plano de gestão vai iniciar um novo ciclo onde vamos sair na frente das outras prefeituras já projetando para que não passemos as dificuldades que muitos irão passar. Essa realidade está sendo vivida por todos os municípios, mas desde 2017 estamos tomando providências”, disse Roberto Naves. Ele disse ainda “que tudo isso foi pensado de forma que a gente não mude no que diz respeito à qualidade do que é ofertado para a população, mas que consigamos ter uma Prefeitura mais leve e isso será apresentado nos próximos 15 dias”.

Na reunião foi citado que para a otimização da gestão de recursos públicos, será implantado o trabalho remoto, com execução de carga horária de forma híbrida, o que impactará na economia de água, energia, serviços de limpeza, manutenção dentre outros pontos, sem comprometer a qualidade do serviço prestado. “É importante destacar que os serviços essenciais não sofrerão mudanças, mas a parte administrativa vai mudar seu horário de funcionamento, que será das 12h às 18h”.

Também terá a implantação da Prefeitura 24h, onde o novo Zap da Prefeitura disponibilizará durante esse período de tempo mais de 300 serviços à população. “Todos os serviços que nós temos no Zap da Prefeitura estarão disponíveis 24h. A pessoa vai poder marcar consulta, vai poder marcar cirurgia, falar com a Secretaria da Fazenda no que diz respeito à IPTU, ela vai poder pedir tapa-buraco, troca de iluminação deitado em sua cama. Isso é inovação, isso é modernidade”, destacou o chefe do Executivo.

O Zap da Prefeitura está sendo modernizado. Ele passou por uma implementação do novo sistema e agora ele ganhará uma nova cara e o seu funcionamento será alterado. O modo de acesso dele muda e teremos um sistema totalmente integrado que vai permitir o monitoramento mais preciso dos serviços prestados à população.

Os processos de trabalho também serão modernizados, com o Serviço Eletrônico de Informações (SEI), que já está em funcionamento desde o ano passado. Dessa forma, a Prefeitura atingiu a marca de 100% dos processos internos digitalizados, o que impactou a economia na utilização de papel e impressoras. “Estamos otimizando uma série de ações que vão gerar economicidade para o município e hoje isso é possível graças a tudo aquilo que já fizemos”.

“É importante que seja dito ainda que temos três pilares: todos os serviços e programas serão mantidos, todos os direitos dos servidores serão mantidos e nós não vamos aumentar nenhum tipo de imposto, o que teremos é a correção da inflação. O que vamos fazer é gestão junto com toda a Prefeitura para que possamos implantar essas ações e elas vão fazer com que a Prefeitura seja uma máquina mais ágil, mais leve e que seja mais barata. Até mesmo porque quanto mais barata é a Prefeitura, melhor para a população porque ela que pagar essa conta”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *