Conselheiros tutelares eleitos são diplomados

conselho tutelar

Posse dos novos membros está marcada para o dia 10 de janeiro

Publicado: 08.11.2023

“Nós temos uma missão: que é atuar na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes, dando voz aos mais vulneráveis. Eu espero que juntos possamos fazer história e manifestar justiça, amor e paz”, comentou a nova conselheira tutelar Laís Inocêncio que, juntamente com outros 14 conselheiros, foi diplomada, nesta segunda-feira, 6, na solenidade realizada pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Integração e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“A responsabilidade de cuidar dessas crianças e adolescentes é de todos nós. Vocês são anjos da guarda de todos eles e desejo que vocês tenham um excelente trabalho a partir do dia 10 de janeiro. A força do trabalho de vocês será significativa para nossa cidade”, comentou o prefeito em exercício, Márcio Cândido.

A diplomação é o ato pelo qual o CMDCA atesta quem são, efetivamente, as pessoas eleitas titulares, com a entrega do diploma. Com isso, os eleitos se habilitam ao exercício do mandato que conquistaram nas urnas para o quadriênio 2024-2027, e estão aptos para tomar posse no cargo, evento que acontece no dia 10 de janeiro.

A secretária de Integração, Eerizania Freitas, pontuou que a missão que compete a cada um dos novos conselheiros é árdua. “Vocês serão muito cobrados, mas acima de tudo muito incentivados. Vocês serão todos os dias impulsionados a executarem com muita dedicação e com muito amor todas as tarefas para o cuidado e a proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Nós não podemos domesticar as violências cometidas contra nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

A solenidade contou com a participação de autoridades, representantes da rede de proteção, vereadores, além do juiz da criança e adolescente de Anápolis, Dr. Carlos Limongi, a presidente do CMDCA, Flávia Xavier e o presidente da comissão do processo de escolha dos novos conselheiros, Dr. Pedro Moreira Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *