Assembleia Legislativa de Goiás aprova projeto que institui o Arraiana como parte do calendário cultural de Goiás

arraiana

Projeto aprovado em plenária da Alego agora segue para sanção do governador

Publicado: 13.11.2023

O Arraiana, maior festa da solidariedade do estado de Goiás, já pode ser considerado como parte do Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O projeto, proposto pela primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, foi aprovado na plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e agora segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.

O tradicional evento foi idealizado na gestão do prefeito Roberto Naves e acontece na segunda quinzena de julho, como parte do aniversário de Anápolis. A primeira-dama, Vivian Naves, foi a responsável por dar ao Arraiana o aspecto beneficente e o transformou no maior evento de solidariedade de Goiás.

“O Arraiana coroa o aniversário da cidade, mas sem deixar de lado também as questões sociais. Para governar uma cidade com o tamanho e a importância de Anápolis, é preciso inovar. E utilizar dessa ideia para arrecadar alimentos foi uma solução que encontramos para unir diversão, segurança e ajuda social de uma só vez”, frisou o prefeito Roberto Naves.

“Não tem como mais imaginar Anápolis sem o Arraiana e pensar Goiás sem o Arraiana. É uma iniciativa que envolve toda a cidade em prol de ajudar o outro e, medidas como essa, não podem ser apenas um ato de gestão. Por isso apresentamos o projeto”, explica Vivian Naves.

Cerca de 230 toneladas de alimentos foram arrecadadas na última edição, por meio da troca de ingressos para os shows realizados e também com a doação das empresas parceiras que contribuíram. Com esses mantimentos foram montadas mais de 5 mil cestas de alimentos, que foram distribuídas a famílias em vulnerabilidade social acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/jestado/public_html/wp-content/litespeed/js/17f46de5dd781f0529c77ae9d4a43252.js.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:140 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home/...', '/home/jestado/p...', 140) #1 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(140): md5_file('/home/jestado/p...') #2 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://www.jor...', 'js', true, Array) #3 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(382): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array, 'js') #4 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/jestado/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!doctype html>...') #6 /home/jestado/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!doctype html>...', Array) #7 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(477): apply_filters('litespeed_buffe...', '<!doctype html>...') #8 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('<!doctype html>...', 9) #9 /home/jestado/public_html/wp-includes/functions.php(5464): ob_end_flush() #10 /home/jestado/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #11 /home/jestado/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #12 /home/jestado/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #13 /home/jestado/public_html/wp-includes/load.php(1279): do_action('shutdown') #14 [internal function]: shutdown_action_hook() #15 {main} thrown in /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 140