Escola de Governo bate recorde de capacitação de servidores

escola de governo

Governo de Goiás supera número de certificações em 2023, com mais de 27 mil servidores capacitados (Fotos: Sead)

Publicado: 31.12.2023

A Escola de Governo do Estado divulgou o balanço de capacitações oferecidas aos servidores públicos até outubro de 2023. O número de pessoas capacitadas alcançou a marca de 27.174, superando as certificações do ano passado que foi de 16 mil.

Entre os cursos mais procurados pelos servidores estão o de Chat GPT, Power BI Básico, Sislog e Noções Básicas de Gestão de Contratos. Além disso, foram oferecidos treinamentos em Técnicas de Resolução de Conflitos e na Produção de Despachos, conforme o Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás.

Com o objetivo de promover a profissionalização e a capacitação contínua, a unidade do Governo de Goiás oferece uma variedade de cursos e treinamentos gratuitos que visam aperfeiçoar as habilidades técnicas, gerenciais e comportamentais dos servidores.

ESCOLA DE GOVERNO: DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DOS SERVIDORES

Para o titular da Sead, Sérvulo Nogueira, a Escola desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e aprimoramento dos servidores públicos do estado.

“O número de certificações já superou o do ano passado, demonstrando o comprometimento e a busca constante do Governo de Goiás pela excelência no serviço público. Continuaremos investindo na formação e capacitação, visando proporcionar um serviço público cada vez mais eficiente e qualificado para a população goiana”, disse.

Para a diretora da unidade, Roberta Costa, a capacitação promove o engajamento dos servidores, aumentando sua motivação e satisfação profissional.

“Ao se sentirem valorizados e preparados para enfrentar os desafios do serviço público, os servidores se tornam mais eficientes, produtivos e comprometidos com o bem-estar da sociedade”, acredita.

Os servidores interessados em realizar capacitações em 2024, podem conferir os cursos disponíveis no site da Escola de Governo.

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *