Vapt Vupt finaliza 2023 com mais de 7 milhões de atendimentos
Atendimento realizado nas unidades do Vapt Vupt após agendamento reduz tempo de espera do cidadão (Foto: Divulgação Sead)
Publicado: 31.12.2023
As 76 unidades Vapt Vupt, na capital e no interior de Goiás, encerraram 2023 superando a marca de 7 milhões de atendimentos realizados. O número expressivo reflete o compromisso do Governo de Goiás em oferecer uma política de serviço mais próximo, eficiente e adaptado às necessidades do cidadão.
Os mais de R$ 11 milhões direcionados, desde o ano de 2019, à modernização das agências têm elevado a qualidade dos serviços prestados.
As unidades com maior demanda estão localizadas em Anápolis, Aparecida de Goiânia (Buriti Shopping), Campinas (Goiânia) e Rio Verde. Emissão de Identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transferência de veículo foram alguns dos serviços mais utilizados pela população.
Os atendimentos são realizados após agendamento prévio pelo site do Vapt Vupt. A iniciativa reduz o tempo de espera do cidadão e otimiza o fluxo de serviços.
O secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, responsável pelo programa, disse que os resultados alcançados refletem o compromisso contínuo com a modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos.
“Os mais de 7 milhões de atendimentos representam não apenas um número, mas a confiança depositada pelos cidadãos em nosso trabalho. Estamos empenhados em continuar aprimorando e expandindo nossos serviços para melhor atender às necessidades da população goiana”, afirma o secretário.
Entre os investimentos realizados estão as reformas promovidas para melhorias estruturais das agências de Bela Vista de Goiás, Itauçu, Passeio das Águas (Goiânia) e Rubiataba. A descentralização dos serviços estaduais também está no centro desses investimentos, como a inauguração da unidade Vapt Vupt Padre Bernardo, em abril deste ano.
Outras quatro unidades estão funcionando em locais provisórios, tais como prefeituras e universidades, até a conclusão de reformas e adequações.
EXPRESSO
A implementação de tecnologias digitais que facilitam o acesso aos diversos serviços estaduais é pauta importante para a atual gestão, que oferece mais de 110 serviços digitais, por meio da plataforma Expresso Goiás.
O Expresso integra inúmeros canais de atendimento:
- portal único;
- totens de autoatendimento (Expresso Totem);
- balcões de atendimento – em parceria com as prefeituras, que disponibilizam local e servidor para o atendimento presencial (Expresso Balcão);
- atendimento nas agências dos Correios (Expresso Correios);
- aplicativo de celular (Expresso Goiás).
Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria da Administração – Governo de Goiás