Cineclube da Luluzinha começa na próxima segunda-feira
Na sessão de estreia, com entrada gratuita, serão exibidos os filmes “Fome”, dirigido pela também egressa do curso de Cinema e Audiovisual, Amanda Ramoos, e “A falta dela”, dirigido por Joyci Viegas (Foto: Secom-GO)
Publicado: 31.01.2024
Têm início na próxima segunda-feira (05/02), às 19 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, as atividades do Cineclube da Luluzinha, projeto cultural que visa promover e debater obras goianas e nacionais que contêm mulheres em seu núcleo de realização.
O Cineclube da Luluzinha é coordenado pela servidora técnico-administrativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia – Laranjeiras, Kely Carvalho.
Na sessão de estreia, com entrada gratuita, serão exibidos os filmes “Fome”, dirigido pela também egressa do curso de Cinema e Audiovisual, Amanda Ramoos, e “A falta dela”, dirigido por Joyci Viegas. Após a sessão haverá debate com as realizadoras.
CINECLUBE DA LULUZINHA
O Cineclube da Luluzinha é um projeto aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, coordenado pela servidora da UEG e produtora cultural, Kely Carvalho, e pela jornalista e cineasta, Aline Wilik.
O projeto pretende promover encontros quinzenais para exibir obras de curta, média ou longa metragem com prioridade para as obras goianas e nacionais que tenham em seu núcleo duro de realização – roteiro, direção e produção executiva – ao menos uma representante mulher.
Após as exibições serão realizadas rodas de conversas, debates, análises e oficinas.
O Cineclube Luluzinha tem o intuito de fomentar do audiovisual, principalmente o goiano, com foco nas obras de produção feminina, impulsionando a representatividade e a capacitação de mulheres realizadoras.
Editado por Hosana Alves via Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Governo de Goiás