Centro Cultural Dulce de Faria integrará as escolas de ensino artístico de Anápolis

centro cultural dulce de faria

Obra faz parte do Anápolis Investe e o investimento previsto é de quase R$ 4 milhões

Publicado: 03.02.2024

Foto: Bruno Velasco

Em processo de construção, o Centro Cultural Dulce de Faria tem como objetivo integrar as escolas de ensino artístico já existentes na região, que promovem a música, arte, dança, teatro e também contará com uma nova escola, a circense. O projeto busca criar um espaço amplo que faça a integração entre as diversas formas de arte, oferecendo aos alunos a oportunidade de expandir seus conhecimentos em todas as áreas culturais em um ambiente favorável ao crescimento e à expressão artística.

Fomentar a cultura de Anápolis segue sendo um dos focos da atual gestão municipal. O prefeito Roberto Naves declarou que essa obra é um ponto alto para toda a comunidade. “É um marco histórico na cultura de Anápolis o Centro Cultural Dulce de Faria. Nesse espaço abrigaremos todas as nossas escolas culturais do município”.

A secretária de Integração, Eerizania Freitas, disse que esse é um grande avanço para a cultura anapolina. “Esse novo espaço reafirma o compromisso da gestão com a cultura da nossa cidade, com os nossos artistas, com os segmentos culturais. A partir do centro cultural a gente vai ofertar a essas crianças, a esses adultos que frequentam as nossas escolas, a possibilidade de ter acesso a essas aulas em espaço adequado para cada linguagem.”

As obras da unidade cultural estão sendo executadas desde o final de outubro de 2023, e hoje encontra-se com 30% da construção concluída. Todo o trabalho que será executado faz parte do programa Anápolis Investe e deve receber o valor de quase R$ 4 milhões. O prazo de execução da obra está previsto para acontecer no período de 8 meses.

Atualmente, as escolas estão alocadas em prédios alugados, mas para solucionar essa questão foi estabelecido este novo espaço. O local escolhido receberá a Escola de Artes Oswaldo Verano, Escola de Música Maestro Antônio Branco, Escola de Dança de Anápolis e Escola de Teatro de Anápolis.

Dulce de Faria

O nome escolhido para o centro cultural é o de Dulce de Faria, que foi a primeira-dama do município. Ela era esposa do médico e ex-prefeito Anapolino de Faria. O nome foi escolhido pelo Conselho Municipal de Cultura com a participação de vários segmentos culturais. “Dulce de Faria foi uma grande incentivadora das artes, e agora teremos essa casa para o segmento”, contou o chefe do Executivo.

Dulce nasceu no Rio de Janeiro, mas foi em Anápolis que construiu sua história de vida e família. A homenageada é lembrada por ter uma personalidade marcante, sendo considerada mulher de fibra, coragem, carismática e sempre preocupada com o próximo.

Ela foi a criadora do projeto Dom Bosco, que nos anos seguintes foi transformado em Sociedade Dom Bosco. Esse programa é até hoje considerado um dos melhores programas sociais do Estado de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/jestado/public_html/wp-content/litespeed/js/83b6508d689348836f908abdae208c2c.js.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:140 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home/...', '/home/jestado/p...', 140) #1 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(140): md5_file('/home/jestado/p...') #2 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://www.jor...', 'js', true, Array) #3 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(382): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array, 'js') #4 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/jestado/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!doctype html>...') #6 /home/jestado/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!doctype html>...', Array) #7 /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(477): apply_filters('litespeed_buffe...', '<!doctype html>...') #8 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('<!doctype html>...', 9) #9 /home/jestado/public_html/wp-includes/functions.php(5464): ob_end_flush() #10 /home/jestado/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #11 /home/jestado/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #12 /home/jestado/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #13 /home/jestado/public_html/wp-includes/load.php(1279): do_action('shutdown') #14 [internal function]: shutdown_action_hook() #15 {main} thrown in /home/jestado/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 140