Turma da Mônica se junta à batalha contra o mosquito propagador da Dengue, Zika e Chikungunya

turma da monica contra dengue

Kit de leitura em parceria com a Editora Girassol ensina aos jovens leitores tudo sobre o Aedes Aegypti

Publicado: 11.02.2024

Com o aumento das temperaturas e as chuvas de verão, o Brasil enfrenta mais um período crítico no combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. No momento atual, onde a escassez de vacinas é uma realidade, a conscientização sobre o mosquito torna-se ainda mais urgente, sendo a principal arma disponível para proteger as comunidades.

Pensando nisso, em um projeto inédito, as editoras Girassol e Mauricio de Sousa se uniram para criar um kit de leitura desenhado para estimular a conscientização infantil sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Constituído por uma cartilha educativa ricamente ilustrada e três envolventes histórias protagonizadas pela querida Turma da Mônica, este kit tem como missão engajar os jovens leitores de forma lúdica e educativa. Ao acompanhar as aventuras da Turminha, as crianças serão inspiradas a se tornarem verdadeiros heróis na luta contra o mosquito e as doenças que ele transmite.

“É uma coleção que toda a família deve ter, e as escolas também devem adquirir, para que possamos mudar desde já este momento difícil que estamos passando com o grande aumento de casos pelo país, e que é considerado prioridade pelo Ministério da Saúde”, afirma a diretora editorial da Girassol, Karine Gonçalves Pansa.

Todo o projeto, produzido e revisado por especialistas, segue os parâmetros de conteúdo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além de trabalhar competências e habilidades importantes para o desenvolvimento infantil, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.

Com uma abordagem cuidadosamente elaborada, o objetivo deste rico material é não apenas informar, mas também capacitar as crianças a adotarem práticas preventivas em suas próprias vidas e comunidades, tornando-se agentes ativos na promoção da saúde e na preservação do bem-estar coletivo.

O kit completo contém:

  • Cartilha “Dengue, Zika e Chikungunya”

Conteúdo com orientações para crianças, pais e educadores com os cuidados que devemos tomar para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

  • Livros “Caça ao Mosquito da Dengue”, “Zika, Tô Fora!” e “Xô, Chikungunya!”

Três narrativas interpretadas pela Turminha, que apresentam, em linguagem divertida e acessível para o público infantil, quais as origens e implicações de cada doença, além de como agir em comunidade no combate ao mosquito.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19,8 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 500 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre a Girassol Brasil

Fundada no ano 2000, a Girassol Brasil nasceu com o objetivo de levar a crianças e jovens leitores livros com altíssima qualidade editorial e gráfica, que pudessem despertar o interesse pela leitura, além de também proporcionar momentos de diversão. Hoje, a editora tornou-se referência no mercado editorial. Com mais de 3 mil obras publicadas ao longo de sua história, a Girassol Brasil publica obras educativas e interativas, como contos de fadas, fábulas, literatura infantil e de estudo e pesquisa. Os livros também são conhecidos pelo primoroso acabamento: pop-ups, com abas, som e cheiro e muitas interatividades que encantam crianças e jovens a favor do estímulo à leitura. São mais de 200 títulos ao longo de 14 anos de parceria entre a Girassol e a Mauricio de Sousa Produções.

Informações à imprensa:

Assessoria Girassol

Adrienne Rocha – Marketing Girassol Brasil

adrienne@girassolbrasil.com.br

Tainara Salviano – Marketing Girassol Brasil

conteudo@girassolbrasil.com.br

(11) 4196-6699

 

Assessoria Mauricio de Sousa

José Alberto Lovetro – JAL Comunicação

(11) 3851 5221 | (11) 99614 1623 | (11) 98107-6197

Bete Nicastro – Way Comunicações

(11) 3862 1586 | (11) 99659 2111

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *