Vila Cora Coralina recebe mostra do artista paraibano Luiz Barroso

0

Exposição traz itens produzidos a partir de reaproveitamento artístico (Foto: Luiz Barroso)

Publicado: 21.02.2024

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria da Cultura (Secult Goiás), recebe a Exposição “Rasgo na pele”, do paraibano Luiz Barroso. A abertura será nesta quinta-feira (22/02), das 18h30 às 21h. A mostra está montada na Sala Sebastião Barbosa e traz elementos de pintura, desenhos, rascunhos, instalações e objetos produzidos pelo artista em papel reciclado e outros materiais.

A exposição conta com curadoria de Ricardo Peixoto, arte-educação de Elis Patrício e produção da Ensaio Brasil. Ela marca os 50 anos de carreira de Barroso.

LUIZ BARROSO

Com longa experiência internacional em residências e intercâmbios na França e Quênia, o artista é conhecido por seu trabalho com oficinas de arte-educação e um laboratório de experimentos. No dia da inauguração, inclusive, vai ministrar a oficina Troca de Saberes, gratuita, das 14h30 às 17h30.

“Rasgo Da Pele” foi selecionada pelo edital Arte na Bagagem, de apoio à circulação artística, iniciativa do Governo da Paraíba, com apoio da Vila Cultural Cora Coralina e realização do Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás. Fica em cartaz até 22 de março. A entrada é gratuita, de segunda-feira a domingo. Visitantes com seus animais de estimação são bem-vindos, pois o espaço é petfriendly.

TROCA DE SABERES

Horas antes da inauguração, das 14h30 às 17h30, Luiz Barroso irá realizar a oficina gratuita Troca de Saberes, somente para inscritos. O objetivo é, a partir de sua vivência experimental, propiciar um laboratório de criação tendo como matéria-prima o papel e suas possibilidades de construção artística. Para participar, basta mandar e-mail para vilacultural.coracoralina@goias.gov.br ou ligar para 3201-9863.

Serviço:
Assunto: Exposição “Rasgo na pele”
Quando: 23/02 a 22/03, de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina, Rua 3, setor Central, Goiânia (GO)

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria da Cultura – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *