Artesãos do Entorno do DF terão obras expostas na CasaCor Goiás 2024

daniel medeiros

Produtos do Entorno do Distrito Federal compõe loja de artesanato na CASACOR Goiânia 2024 (Foto: Daniel Medeiros)

O Sebrae Goiás vai levar produtos do Entorno do Distrito Federal (DF) para compor a loja de artesanato na CasaCor Goiás 2024, que traz como tema “De Presente, o Agora”. A partir de 09 de maio, artesãos de Cidade Ocidental vão expor e vender seus produtos em um espaço desenvolvido especialmente para promover a arte regional.

Foram selecionados quatro artesãos do município: Ednar Gomes (Ednart), Filipe Camargo (Fica), Carlos Cajú e Thayla, ambos com macramê. “As peças foram escolhidas considerando a qualidade dos produtos e o conceito de decoração requintada que faz parte do evento”, detalhou a analista e gestora do projeto de artesanato do Sebrae Goiás, Daniela Caixeta.

“É impressionante a qualidade do artesanato do Entorno. Temos artistas reconhecidos nacional e até internacionalmente com obras que retratam as raízes goianas, com materiais e inspirações do nosso rico estado de Goiás”, afirmou a secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury.

ARTE E IDENTIDADE GOIANA

Um dos participantes da CASACOR Goiânia 2024 é o designer de interiores Filipe Camargo, que é secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Cidade Ocidental.

“O que a gente tem provocado aqui é para que os contemplados reforcem a pertença da nossa regionalidade goiana, com características muito fortes que expressam e que deixam essa marca do prazer de morar em Goiás, de vivenciar a abundância da nossa fauna, da nossa flora. Uma experiência de afetividade mesmo”, contou Filipe Camargo

CASACOR GOIÁS 2024

A mostra, que será aberta ao público nesta quinta-feira (09/05), propõe uma imersão na biodiversidade cultural do país e na beleza brasileira. Em um novo ambiente, localizado na antiga academia Atlethics Bueno em Goiânia, a CasaCor Goiás remonta a ancestralidade, em tons claros, terrosos, acinzentados e com diversos elementos que remetem à antiguidade. Ao todo, 56 arquitetos expõem em seus espaços o lar como uma parte fundamental do ser humano, como uma forma de paz e harmonia.

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *