Prefeitura e Sinart reativam linha urbana no Terminal Rodoviário de Anápolis

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Diversas medidas emergenciais foram implementadas para melhorar a segurança, a limpeza e a qualidade dos serviços oferecidos

Publicado: 24.05.2024

A partir deste sábado, 25 de maio, a Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Sinart — empresa responsável pela administração do Terminal Rodoviário Josias Moreira Braga — reativará a linha de ônibus com a empresa Urban. Os embarques e desembarques dos usuários serão realizados na plataforma 28, oferecendo mais comodidade e acessibilidade aos passageiros.

Desde que a Sinart assumiu a concessão do terminal em 16 de abril, diversas medidas emergenciais foram implementadas para melhorar a segurança, a limpeza e a qualidade dos serviços oferecidos. Esta colaboração está transformando o Terminal Rodoviário Josias Moreira Braga, trazendo benefícios perceptíveis para todos.

Os resultados dessas ações já podem ser observados, como novas lixeiras, maior presença de agentes de segurança e revitalização da sinalização viária horizontal. Alcilena do Carmo Silva, comerciante no terminal há mais de uma década, comentou: “Nos últimos dias, tem uma diferença visível, principalmente na limpeza. Dá para ver que as operações e a segurança também melhoraram muito. Como cidadã, comerciante e usuária, esperamos que as melhorias continuem.”

“A concessionária que opera hoje a rodoviária tem know-how e muita experiência. Já conseguimos perceber melhorias claras, como na limpeza e na segurança, mas faremos nosso papel de fiscalizar e cobrar a melhor execução dos serviços para que isso reflita no cotidiano do usuário”, destacou o prefeito Roberto Naves.

O contrato de administração da Sinart, válido até abril do próximo ano, exige a execução de diversos serviços, incluindo limpeza interna e externa, instalação de contêineres, desinsetização, roçagem e remoção de equipamentos precários. Além disso, haverá melhorias na programação visual, sistema de câmeras, rede de relógios, implantação de um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), sinalização vertical, organização do serviço de estacionamento, acessibilidade, serviço de guarda-volumes e novos procedimentos de embarque e desembarque.

Nas áreas comerciais, está em andamento um cadastramento dos atuais locatários para validar os contratos de locação. A concessionária também implementará um novo sistema de tarifas e embarque eletrônico. Antes do término do contrato emergencial, a Prefeitura lançará um Processo de Manifestação de Interesse (PMI) para uma concessão de longo prazo que reformulará toda a estrutura do terminal.

Alcilena expressou sua esperança com as mudanças. “Hoje temos a quem recorrer para resolver nossos problemas aqui dentro. A administração realmente está cuidando do terminal. Tanto nós, comerciantes, como usuários, nos sentíamos muito inseguros anteriormente. Hoje em dia não mais. Já sentimos a presença da polícia e muitos fiscais nos oferecendo essa segurança de volta.”

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