UBS do Leblon passa a atender em novo horário com redução de casos de dengue

afericao de pressao

Município mantém unidades de referência no Bairro de Lourdes, Vila União, Parque Iracema e Filostro Machado

Publicado: 20.06.2024

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Leblon, reinaugurada após reforma no dia 16 de fevereiro, volta a funcionar das 7h às 17h neste final de semana. A unidade, desde a reabertura, funcionou como Centro de Hidratação e Retaguarda para pacientes com dengue, com atendimento 24 horas por dia.

Nas últimas semanas, houve uma redução significativa na procura por atendimentos de hidratação. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) avaliou que há segurança para que a UBS retorne ao seu perfil original. A unidade tem equipe completa, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais, e atende 4 mil pessoas na região do Leblon.

“Com a redução dos casos de dengue, podemos encerrar os leitos voltados para esses atendimentos e focar totalmente no atendimento completo à comunidade, mantendo nosso compromisso de cuidar da saúde e bem-estar da população. Continuamos atentos e preparados para qualquer eventualidade, sempre priorizando a saúde pública”, afirmou a secretária de Saúde, Mirlene Garcia.

O município mantém unidades de referência para tratamento de pacientes com dengue nas UBSs do Parque Iracema, Bairro de Lourdes, Vila União e Filostro Machado, que funcionam com horário estendido, das 7h às 22h.

Para agendamento de exames e solicitação de informações referente a dengue continuam sendo feitos através do ZAP da Prefeitura. Para isso, basta acessar a opção “Serviços da Saúde” e, em seguida, a opção 4 (Dengue – Agendamento de exame).

O acesso retornará prontamente com local e horário de realização. Esse canal pode ser acessado através do site da Prefeitura Municipal (anapolis.go.gov.br) ou pelo telefone (62) 3902-2882. Além disso, por meio deste mesmo caminho, a população pode solicitar informações sobre a dengue e realizar denúncias de focos do mosquito transmissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *