Ciências e Metodologias da Educação, Transtorno do Espectro Autista e Áreas do Conhecimento são temas abordados no Saberes em Rede

Ciências e Metodologias da Educação, Transtorno do Espectro Autista e Áreas do Conhecimento são temas abordados no Saberes em Rede

Publicado: 29.06.2024

“O convívio com os estudantes e a nossa responsabilidade sobre a aprendizagem deles nos faz entender que cada vez mais precisamos nos aperfeiçoar e buscarmos mais conhecimentos. E o este é um evento que nos permite, além de aprendermos muito, trocarmos experiências com os nossos colegas de outras unidades de ensino”, conta Cláudia Márcia, professora da rede e coordenadora geral na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga. Cláudia esteve entre os cerca de 4 mil servidores da rede municipal que participaram da formação Saberes em Rede, que aconteceu nesta quinta-feira, 27, no Centro de Convenções de Anápolis.

Para o professor Dr. Lucelmo Lacerda, um dos palestrantes do evento e estudioso do Transtorno Espectro Autista, este é um assunto que deve ser tratado não somente com as famílias atípicas, mas com toda a comunidade escolar. “Nosso dever, enquanto educadores, é trabalhar a inclusão como um todo para que ela aconteça de forma efetiva e eficaz. E preparar os professores e toda a equipe escolar é o primeiro passo para acolher melhor os nossos estudantes”, diz.

O Saberes em Rede já realizou 5 edições no total, tendo sido as três primeiras em formato de live. Em sua 2ª edição presencial, o Saberes em Rede já reuniu cerca de 8 mil servidores afim de abordar temas relevantes para a melhoria na qualidade do ensino na rede municipal de Educação de Anápolis. Neste ano, participaram como palestrantes os professores e doutores em Educação Ailton Dias, Emília Cipriano e Lucelmo Lacerda.

“É um sentimento de muita alegria realizarmos um evento tão grande, que tem se tornado um marco no ensino da nossa cidade. A gestão Roberto Naves tem deixado muitos legados na Educação e o Saberes em Rede é um deles. Já estamos ansiosos para o ano que vem”, ressalta Flávia Fernanda, secretária municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *