Governo de Goiás envia mais medicamentos ao RS
Publicado: 17.07.2024
O Governo de Goiás encaminhou nesta segunda-feira (15/07) dois caminhões carregados de medicamentos e de material médico-hospitalar para Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação de solidariedade às vítimas das enchentes naquele estado foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com empresas goianas da área de produtos farmacêuticos.
“Desde o início das enchentes, em abril deste ano, tenho solicitado o empenho dos gestores do estado para promover ações, que amenizem a situação vivenciada pelos moradores das cidades atingidas,” afirmou o governador Ronaldo Caiado. O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível Santos, destacou que “o Governo de Goiás é sensível ao drama enfrentado pela população rio-grandense”.
MEDICAMENTOS E MATERIAL MÉDICO-HOSPITALAR
As doações feitas por empresas goianas, somadas aos itens disponibilizados pelo do Governo de Goiás, incluem itens como aparelhos de glicemia, luvas, antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos, soro e vitaminas. Entre as empresas doadoras estão Halexistar, Equiples, Vitamedic, Iquego, Araguaia, Hypera e JRD.
De acordo com o secretário, todos os produtos serão entregues ao Centro de Distribuição da Farmácia São João, em Gravataí (RS), e vão abastecer as unidades de saúde dos municípios da Grande Porto Alegre. “Seremos sempre solidários às pessoas de outros estados que passam por dificuldades”, pontuou o secretário.
Essa não foi a primeira vez que a SES-GO desenvolveu ações solidárias à população riograndense. Em maio, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) tornou-se um ponto de coleta de doações da comunidade para arrecadação de cobertores, água potável, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, além de ração para cães e gatos.
No final de junho, o Hospital Estadual de doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) arrecadaram 5,8 mil itens diversos em favor dos desabrigados pelas enchentes.