Home Últimas Notícias Jovens do Socioeducativo concluem cursos profissionalizantes

Mais de 160 jovens do Socioeducativo receberam capacitação profissional ofertada pelo Projeto Despertar, em parceria com o Goiás Social (Foto: Carol Costa/Seds)

Publicado: 18.08.2024

O Governo de Goiás, em parceria com o Projeto Despertar, entregou na última esta terça-feira (13/08), certificados de conclusão de curso profissionalizante a jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Goiânia. Os 163 formandos fizeram cursos técnicos de manutenção de ar-condicionado e de celulares. Além da capital, os cursos também foram realizados nas unidades de Itaberaí, Anápolis, Itumbiara e Luziânia.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, a iniciativa dá estrutura e possibilidade de começar uma nova jornada não só na vida profissional como no desenvolvimento pessoal a esses jovens.

”Eu tenho certeza que vários de vocês vão aproveitar esta oportunidade e começar a construir um caminho de transformação pessoal, e quando muda para vocês, muda para a família de vocês ”, completou ele.

Carlos Araújo (nome fictício) fez o curso de manutenção de ar-condicionado, e já faz planos para  ingressar no mercado de trabalho.

“Agradeço a todos pela oportunidade de fazer esse curso. Eu quero sair daqui e ingressar em uma empresa para começar a trabalhar”, planejou ele.

Mãe de um jovem formando, Kênnia Siqueira acredita na importância dos cursos.

“Estou muito orgulhosa de tudo que está acontecendo aqui, porque sei que é o início da mudança de vida que está para acontecer para o meu filho”, disse ela.

Projeto Despertar

O Projeto Despertar: Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais e Metodologias de Educação Empreendedora para Adolescentes do Socioeducativo é realizado pelo Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) da Universidade Federal de Goiás. A iniciativa visa implementar metodologias para personalização das aprendizagens, desenvolvimento de competências socioemocionais e educação empreendedora.

Deixe um comentário