Águas Lindas recebe 108 moradias do Crédito Parceria

pra ter onde morar uane oliveira
Uane Oliveira, 34, beneficiária do Crédito Parceria em Águas Lindas: “Agora vou sair do aluguel e ter tudo novo” (Foto: Octacílio Queiroz)
Publicado: 23.08.2024

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregaram, nesta terça-feira (20/08), 108 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal.

A iniciativa proporciona moradia para famílias com renda de até três salários mínimos, oferecendo subsídio que reduz valor de entrada ou das parcelas de financiamento imobiliário.

A oportunidade não poderia ter vindo em melhor hora para a cabeleireira Uane Silva Oliveira, de 34 anos. Mãe de três filhos, ela sempre sonhou com a casa própria. Quando soube que sua renda era compatível para receber o subsídio para aquisição de um apartamento, ela não hesitou.

“Graças a Deus eu soube desse empreendimento financiado. Agora vou sair do aluguel e ter tudo novo. Sonho com uma vida melhor para mim e meus filhos”, planeja ela.

O futuro com moradia própria também está na perspectiva do jovem universitário Pedro Henrique Araújo Sousa, 20 anos. Apesar da pouca idade, ele já conseguiu adquirir seu primeiro imóvel graças ao Crédito Parceria. Por ora, Pedro não pretende se mudar, mas pensa em alugar o imóvel que considera um ótimo investimento.

“Até terminar meus estudos, vou continuar morando com minha família. Por enquanto, alugo e vou garantindo uma renda”, antecipa.

Crédito Parceria

Somente em agosto, já foram entregues cerca de 300 unidades habitacionais no Entorno do DF, uma das regiões com a maior demanda habitacional do Estado. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca a importância da modalidade Crédito Parceria para famílias com renda compatível.

“Este programa oferece um subsídio de R$ 45,8 mil que torna possível a aquisição de um imóvel para famílias que, de outra forma, não teriam essa oportunidade. Além de ajudá-las a sair do aluguel, o Estado também impulsiona o mercado imobiliário, gerando emprego e renda”, afirma.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, também ressalta a relevância desta modalidade do Pra Ter Onde Morar, lembrando que o subsídio estadual é concedido na forma de crédito outorgado de ICMS.

“É mais um exemplo de como o Governo de Goiás tem atuado para melhorar a vida das pessoas também nas regiões mais populosas do estado, como o Entorno do DF e a Região Metropolitana de Goiânia. Somente no Entorno, já foram entregues 18,5 mil unidades habitacionais nesta modalidade”, ressalta o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *