Pesquisa Direct indica empate entre Corrêa e Gomide com virada em 2º turno
Com distância menor que 2 pontos entre petista e bolsonarista nas sondagens para 1º turno, levantamento do Direct Pesquisas mostra que candidato do PL venceria 2º
Publicado: 08.09.2024
Na consulta estimulada da pesquisa Direct/Jornal Estado de Goiás, divulgada neste domingo (8), a diferença entre Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) está em 1,8 ponto. O petista aparece com 37,6% das intenções de voto, enquanto o candidato apoiado por Jair Bolsonaro tem 35,8%.
A Direct é a mais recente das três pesquisas realizadas sobre a corrida pelo Centro Administrativo de Anápolis e, portanto, a que melhor captou o efeito do início da campanha eleitoral no rádio e na televisão, que completou a primeira semana completa de exibição na sexta-feira (6).
Bem mais atrás, José de Lima (PMB), Eerizania Freitas (UB) e Hélio da Apae registram, respectivamente, 7,6%, 5,9% e 4,8%. Eles estão empatados tecnicamente na briga pela terceira colocação da disputa e estão fora de um eventual segundo turno, que seria disputado entre Márcio e Gomide se o primeiro turno fosse hoje.
Segundo turno
O levantamento avaliou também o cenário de segundo turno entre Gomide e Corrêa. O resultado é o primeiro a indicar virada com Márcio à frente, com 44,3%, e o petista em segundo, com 41,8%.
A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, ou seja, o resultado seria o mesmo em 95 de um total de 100 vezes em que a pesquisa fosse realizada com a mesma metodologia.
O Instituto Direct ouviu 601 pessoas entre os dias 4 e 5 de setembro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo número GO-07182/2024.