Três estudantes goianos são os novos embaixadores do Brasil Central

ipe amarelo
Iniciativa do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central tem objetivo de contribuir para a promoção do conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável da região central do país (Foto: Divulgação)

Publicado: 13.09.2024

Isabella Cardoso Melo, Giullia de Souza Santos e Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros são os três estudantes de Goiás selecionados no projeto Embaixadores do Brasil Central.

Junto com alunos das redes públicas estaduais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Maranhão e do Distrito Federal, eles terão a oportunidade de desenvolverem atividades de diplomacia e inovação voltadas ao desenvolvimento sustentável, além de conhecerem a capital Brasília.

Em comum, os estudantes goianos selecionados são bons alunos, têm interesse em relações internacionais, desenvoltura para se comunicarem, conhecimento básico em inglês e cursam a 2ª série do Ensino Médio em escolas públicas estaduais.

Após a participação no projeto, os três jovens terão a responsabilidade de compartilharem suas experiências com seus colegas e sua comunidade escolar.

Novos embaixadores

O 1º lugar foi conquistado por Isabella Cardoso Melo. Ela é aluna do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Antusa, da cidade de Campos Belos, da regional de Educação de Campos Belos.

Giullia de Souza Santos ficou em 2º lugar e é aluna do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Fernando Pessoa, de Valparaíso de Goiás, jurisdicionado à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Novo Gama.

O3º lugar foi alcançado por Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros, estudante do Colégio Estadual Belmiro Soares, de Paranaiguara, da CRE de Quirinópolis.

O projeto é uma iniciativa do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e tem o objetivo de contribuir para a promoção do conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável da região central do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *