Vinhedo Girassol, em Cocalzinho de Goiás, chama atenção de comitiva chilena

vinhedo girassol
Vinhedo Girassol fica a cerca de 60 km de Brasília e faz parte da Rota dos Pireneus de queijos e vinhos (Foto: Secretaria do Entorno do DF)

Publicado: 29.10.2024

O Vinhedo Girassol, em Cocalzinho de Goiás, recebeu, na última sexta-feira (25/10), uma comitiva do Chile, em visita organizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO).

A comitiva conheceu as instalações do vinhedo, degustou vinhos e queijos artesanais e discutiu oportunidades de intercâmbio e parcerias comerciais.

Entre os representantes chilenos estavam a vice-ministra de Comércio Exterior, Claudia Sanhueza, o embaixador Sebastian Depolo, e membros estratégicos da embaixada: a chefe de gabinete da vice-ministra, o chefe de assessores, o conselheiro agrícola e a diplomata Carolina Faune.

comitiva no vinhedo girassol
Comitiva conheceu as instalações do vinhedo, degustou vinhos e queijos artesanais e discutiu oportunidades de intercâmbio e parcerias comerciais (Foto: Secretaria do Entorno do DF)

Vinhedo Girassol

O Vinhedo Girassol fica a cerca de 60 km de Brasília e faz parte da Rota dos Pireneus de queijos e vinhos, que inclui também os municípios de Pirenópolis e Corumbá de Goiás. Além de investir em pesquisas para diversificar a produção, o vinhedo está de olho no mercado internacional, mantendo atualmente vendas para todo o Brasil por meio de sua plataforma on-line.

Com a chegada do fim de ano, o vinhedo está se preparando para o Natal, oferecendo opções especiais para consumidores e distribuidores.

“Nossos vinhos podem ser comprados pela internet e são perfeitos para a ceia natalina”, reforçou Sérgio Resende, proprietário do Vinhedo Girassol, que recebeu a delegação e conduziu a degustação dos vinhos rose e tinto, acompanhada por uma tábua de frios preparada pelo chef local.

“Queremos que o Vinhedo Girassol se torne uma referência não só no Brasil, mas também no exterior”, completou.

O secretário da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, destacou o potencial da viticultura na região e o impacto positivo da visita.

“O Vinhedo Girassol é um exemplo de como a produção de vinhos pode alavancar o turismo e a economia local. Receber a delegação do Chile nos permite trocar experiências e promover a integração entre a gastronomia e o setor agropecuário goiano.”

#NoEntornoTem

O Vinhedo Girassol estará presente na feira #NoEntornoTem – que ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque da Cidade, em Brasília – com uma degustação exclusiva para o público visitante. A feira reunirá treze municípios do Entorno e será mais uma oportunidade para promover as tradições gastronômicas da Rota dos Pireneus e fortalecer o enoturismo da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *