Cadastramento de agroindústrias tem edital retificado

agroindustria goias
Prazo para inscrição é de 30 dias corridos a partir da data de publicação do edital, em 04 de novembro de 2024 (Foto: Wenderson Araújo)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), retifica o edital de chamamento público para cadastramento de estabelecimentos no Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás.

A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOEGO) desta quinta-feira (14/11), e diz respeito ao período de cadastramento do empreendedor e ao cronograma de execução do projeto.

Agroindústrias

Com a mudança, o prazo para preenchimento do formulário padrão de cadastro foi estendido, passando a ser de 30 dias a partir da data de publicação do Chamamento Público Nº 004/2024 no DOE/GO, no dia 04 de novembro de 2024. Dessa forma, as inscrições estarão abertas até o dia 04 de dezembro de 2024.

Quanto ao cronograma de atividades, a classificação das agroindústrias de pequeno porte e o período de recurso ficam previstos para dezembro, enquanto a aprovação dos empreendedores e o início da consultoria ocorrem em janeiro.

Fortalecimento

O Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás visa estimular a implementação de boas práticas, capacitação técnica e acesso a tecnologias adequadas em estabelecimentos que produzem itens de origem animal, com acompanhamento técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A consultoria inclui acesso a treinamento especializado em tecnologia, processos e gestão, permitindo o aprimoramento da eficiência produtiva, a redução de custos e a melhoria na qualidade dos produtos. Além disso, visa facilitar o cumprimento de normas e regulamentações, contribuindo para a conformidade com padrões de segurança alimentar e sustentabilidade.

Acesse a página do Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás para conferir a íntegra do edital e a retificação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *