No 1° dia de gestão de Márcio Corrêa em Anápolis, Hospital Municipal Alfredo Abrahão se torna unidade de portas abertas
Local funciona 24h e objetivo é começar a desafogar a rede municipal de Saúde
O local agora passa a oferecer pronto-atendimento para traumas e pequenas cirurgias, além de contar com 10 leitos de UTI, leitos de enfermaria e três centros cirúrgicos.
De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Pereira dos Santos, o objetivo é iniciar o desafio de desafogar a rede municipal de Saúde, uma vez que esses pacientes poderão ser cuidados enquanto os casos de atenção primária permanecerão sob responsabilidade das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Crianças que, às vezes, estão brincando e sofrem alguma fratura, o lugar é lá. Se tem algum corte e precisa de sutura, o lugar é lá. A unidade tem como referência traumas e pequenas cirurgias”, explicou.
Ainda de acordo com a secretária, caso algum paciente em estado grave seja levado até o local, ele deverá ser estabilizado pela equipe para posteriormente ser encaminhado para uma unidade específica.
O mesmo ocorre com os cidadãos que buscam atendimentos básicos. Esses devem continuar buscando suporte nas UBS’s.
Já aqueles que necessitem de atendimento clínico devem se deslocar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança ou para o Centro Médico Jaiara José Vieira da Silva, na Vila Jaiara. Assim como o Alfredo Abrahão, as duas unidades funcionam 24h.
Além do prefeito e da secretária de Saúde, também estiveram presentes no ato o vice-prefeito, Walter Vosgrau (MDB), o secretário de Comunicação, Luís Gustavo, e os vereadores Andréia Rezende (Avante), José Fernandes (MDB), Marcos Carvalho (PT) e o vereador Jakson Charles (PSB).