Estações Esportivas: Esporte e diversão para todas as idades
Depois de décadas de abandono, espaços públicos serão ocupados pela comunidade
Fonte: Prefeitura de Anápolis
O que existe em comum entre bairros localizados no extremo oposto de Anápolis, como Aldeia dos Sonhos e Parque Calixtópolis? Adicione aí outros setores periféricos como Lapa, Polocentro, Adriana Parque, Morada Nova, Residencial Buritis e Setor Sul. É que, em todos eles, os moradores já enxergam as Estações Esportivas ganharem forma – compostas por campo society, arquibancada, área de convivência, pista de caminhada e academia ao ar livre. Ao todo, o investimento é de R$ 3.262.506,43, oriundo de recursos dos governos federal e municipal.
Por serem totalmente padronizadas, são obras consideradas com curto prazo de execução. “Locais que estiveram abandonados pelo poder público por décadas, agora serão ocupados pela comunidade”, diz o prefeito Roberto Naves. Ele ressalta que este é o principal papel do executivo, trabalhar para aqueles que mais precisam. Por isso, a escolha de bairros mais carentes.
Ao saber da novidade, a moradora do Calixtópolis, Maria Ferreira Silva, ficou extremamente satisfeita. “Vou ter um lugar pra fazer caminhada e meu netinho jogar bola? Nunca imaginei que veria isso acontecer. Agradeço muito a vocês”, completa.
Para dar mais lazer e diversão à população, também estão sendo construídas cinco quadras poliesportivas em escolas municipais de Anápolis e dezenas de campos varzeanos. Além disso, o prefeito anunciou que outras 10 quadras serão construídas em breve.