Professores da rede municipal poderão solicitar licença remunerada para aprimoramentos como mestrado e doutorado
Medida se junta a série de avanços criados pela atual gestão de Anápolis para incentivar aprimoramento dos profissionais da educação
Publicado: 28.08.2022
A Prefeitura de Anápolis publicou na edição do Diário Oficial do Município de quinta-feira, 25, mais uma medida que se soma aos inúmeros avanços concedidos aos professores da rede municipal de ensino. O decreto nº 48.137/2022 regulamenta a licença para aprimoramento dos profissionais, já prevista no Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal (Lei Complementar nº 211/2009).
Para a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas, “este é mais um dos inúmeros avanços que esta gestão tem se empenhado em propor e realizar em prol dos profissionais que atuam nas salas de aula e que desejam avançar no conhecimento, em busca de pós-graduações, simpósios, intercâmbios, mestrados e também doutorados”, comenta.
O documento determina quais são os requisitos para que o professor solicite a licença remunerada para frequentar um curso de pós-graduação strictu sensu na área da Educação e afins, com “aplicabilidade voltada para os níveis de ensino oferecidos no ensino público municipal, como educação infantil, pré-escola e ensino fundamental”. Além disso, estipula também a quantidade de 25 vagas destinadas a licença remunerada.
A secretária comenta que, em última instância, os efeitos dessa medida elevam ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos estudantes da rede. “Sem dúvidas, quem mais ganha é o nosso estudante, uma vez que além de aplicar este conhecimento em sala de aula, o professor ainda poderá replicá-lo a todos os professores da rede, que serão propagadores. É um grande avanço para a educação municipal”, finaliza.