Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe a Feira de Arte Goiás

feira arte goias

5ª edição da Feira de Artes segue até domingo, com entrada gratuita

Publicado: 24.05.2023

Foto: Divulgação

As galerias do Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, recebem, a partir desta quarta-feira (24/05), a 5ª edição da Feira de Arte Goiás (Fargo), maior feira de negócios em arte da região Centro-Oeste. A abertua oficial será restrita a convidados e, de 25 a 28 de maio, o evento espeta pelo público, com entrada gratuita.

A feira contará com a presença de 23 expositores e galeristas, incluindo Arte Plena Casa Galeria (GO), Cerrado Galeria de Arte (GO), Aura Galeria (SP), Oca Goyaz Escritório de Arte (GO), Oto Reifschneider Galeria de Arte (DF), entre outros.

O evento mantém o formato tradicional, com estands expositores de galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e parceiros de segmentos relacionados. A Fargo apresenta artigos e serviços da cadeia produtiva das artes, de modo que o público encontre opções de negócios, entretenimento e formação.

No local haverá espaços de convivência (lounges), DJs e um café, e ainda, a Fargo Kids, lançamento de livros, catálogos e publicações independentes.

Outro destaque da programação é a volta do Seminário Nacional “Os Campos das Artes”, iniciativa formativa que recebe convidados do Brasil inteiro, profissionais de áreas relacionadas à cultura e arte, para mesas, palestras, leitura de portfólios e interação com o público.

FEIRA DE ARTE GOIÁS (FARGO)

Realizada pela Arte Plena Produção em Cultura, a Fargo se firma no cenário nacional com o propósito de fomentar a produção artística contemporânea de artistas atuantes em Goiás, a partir da inovação em técnicas, suportes e linguagens.

A feira é mais um projeto contemplado pelo Programa Goyazes – de Incentivo à Cultura, mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Secretaria da Retomada, entre outros parceiros.

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria da Cultura – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *