Filme inédito de José Mojica, o Zé do Caixão, chega ao Cine Cultura

ze do caixao

(Foto: Secult-GO)

Publicado: 13.07.2023

Cine Cultura estreia neste domingo (16/07), o filme A Praga, uma raridade de José Mojica, obra produzida originalmente em 1980, mas que não chegou a ser concluída e era dada como perdida.

Para abrir as sessões do longa, o cinema irá exibir o curta-metragem A Última Praga de Mojica, com direção de Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld e Pedro Junqueira, que relata o processo de resgate e finalização de A Praga.

E para deleite dos cinéfilos que ainda não tiveram tempo de conferir, essa é a oportunidade.

CINE CULTURA

As produções Bem-Vindos de NovoUrubusCanção ao LongeTinnitus e O Mestre da Fumaça seguem em exibição na grade de programação por mais uma semana.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, inclusive aos finais de semana.

O ingresso tem valor de R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) e devem ser adquiridos na própria unidade, apenas em dinheiro. Lembrando que toda segunda-feira tem ingresso único de meia-entrada.

SINOPSES

1º – Bem-Vindos de Novo (2023, Brasil, 10 anos, 105 min, dir: Marcos Yoshi)
Na virada do milênio, os descendentes de japoneses Yayoko e Roberto Yoshisaki foram tentar uma vida melhor no Japão, enquanto seus três filhos ficaram no Brasil com os avós. O casal retorna 13 anos depois, e a família passa por uma complexa reconstrução afetiva, documentada pelo filho Marcos Yoshi.

2º – Canção ao Longe (2023, Brasil, 12 anos, 75 min, dir: Clarissa Campolina)
O filme acompanha o convívio da jovem Jimena com a mãe e a avó, mulheres brancas de classe média, e a troca de cartas com o pai, um homem estrangeiro e negro, com quem a jovem se parece.

3º – O Mestre da Fumaça (2023, Brasil, 18 anos, 104 min, dir: André Sigwat e Augusto Soares)
Na trama os irmãos Gabriel e Daniel se veem amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida Vingança das 3 Gerações, que já ceifou a vida do avô e do pai de ambos. Para sobreviver, um dos irmãos deverá aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial cannábica ancestral, pouco conhecida e controversa, ensinada por um mestre único.

4º – Urubus (2023, Brasil, 12 anos, 113 min, dir: Claudio Borrelli)
O cenário é São Paulo. Na quarta maior cidade do mundo, onde a pichação cobre mais muros e prédios do que em qualquer outro lugar do planeta, Trinchas comanda um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca. Quando Trinchas conhece Valéria, uma estudante de arte, seus mundos colidem.

5º – Tinnitus (2023, Brasil, 14 anos, 105 min, dir: Gregório Graziosi)
O filme traz o drama de Marina, uma ex-mergulhadora que sofre de um terrível zumbido nos ouvidos. Após um acidente sofrido nas últimas Olimpíadas, ela decide voltar a competir na esperança de conquistar uma medalha olímpica, colocando sua vida em risco.

6º – A Praga (2023, Brasil, 16 anos, 70 min, dir: José Mojica Marins)
Último filme inédito dirigido pelo mestre do horror José Mojica Marins (Zé do Caixão), A Praga conta a história de Marina e Juvenal. Um casal, que durante um passeio pelo campo, para em frente à casa de uma estranha idosa para tirar fotos. Como abertura do filme, o curta-metragem A Última Praga de Mojica, com direção de Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld e Pedro Junqueira, relata o processo de resgate e finalização de A Praga. Produzido originalmente em 1980, o filme não chegou a ser concluído e era dado como perdido.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 13 A 19/07

De 13 a 15/07
14h30 – Bem-Vindos de Novo (10 anos)
16h30 – Canção ao Longe (12 anos)
18 horas – O Mestre da Fumaça (18 anos)
20 horas – Urubus (12 anos)

De 16/07 e 19/07
14h30 – Tinnitus (14 anos)
16h30 – A Praga (16 anos)
18 horas – Urubus (12 anos)
20h15 – O Mestre da Fumaça (18 anos)

Editado por Hosana Alves via Secult Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *