Governo de Goiás e Apex realizam seminário para o setor de cosméticos

0

Goiás abriga o 6º maior polo de cosméticos do Brasil com grandes indústrias do ramo (Foto: SIC)

Publicado: 17.10.2023

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizam o seminário “Diálogos Exporta Mais Brasil”, nesta terça-feira (17/10), das 15h30 às 17h30, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), em Goiânia.

O seminário faz parte do Programa Exporta Mais Brasil, da Apex, que tem como objetivo aproximar o comércio exterior de empreendedores brasileiros.

Em Goiás, além do seminário, o evento contará com outras duas programações: visitas técnicas a indústrias goianas, na quarta-feira (18/10); e rodada de negócios, na quinta-feira (19/10), com compradores internacionais da China, Singapura, Bélgica, África do Sul, Moçambique, Panamá e Chile.

“Será um momento extremamente importante com a ApexBrasil, que potencializa as exportações nacionais, e que, junto com a SIC, vai fazer a promoção de negócios entre empresas goianas e o mercado internacional”, afirma o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, acrescentando que, de forma estratégica, a Agência definiu o setor de cosméticos goiano.

SETOR DE COSMÉTICOS

Goiás abriga o 6º maior polo de cosméticos do Brasil com grandes indústrias do ramo. Está entre os maiores fabricantes de cosméticos do país, com empresas que produzem dezenas de marcas de renome nacional.

O Estado registrou US$ 1.195.847 em exportações de produtos de cosméticos no acumulado de janeiro a agosto de 2023. O valor é maior do que toda a receita do ano de 2022 (US$ 793.952).

SERVIÇO

SIC e ApexBrasil realizam Seminário “Diálogos Exporta Mais Brasil”
Data: 17/10/2023
Horário: 15h30 às 17h30
Onde: Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, Nº 400, Setor Central, Goiânia/GO

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *