Prefeitura de Anápolis sorteia as áreas para o grupo C do Meu Lote, Minha História
As visitas para confirmação da documentação dos candidatos habilitados do grupo C começam nesta terça-feira e seguem até o dia 8 de janeiro
Publicado: 13.12.2023
Os candidatos habilitados que fazem parte do grupo C do programa Meu Lote, Minha História participaram do sorteio das áreas, que aconteceu nesta segunda-feira (11) no Teatro Municipal. “Acreditar no possível é uma virtude dos incrédulos, mas acreditar no improvável é uma virtude de quem ama e tem Deus no coração. Muitos duvidaram que nós pudéssemos criar um programa habitacional municipal, como o Meu Lote, Minha História, mas aqui estamos, realizando sonhos”, disse o prefeito Roberto Naves na ocasião.
Nesta etapa, foram chamados 150 candidatos, mas quatro não realizaram o agendamento para as visitas técnicas e foram desclassificados. Os bairros sorteados foram: Calixtolândia 1ª etapa, Jamil Miguel 2ª etapa, Arco-Íris e Bela Vista, além do Jardim Primavera 2ª etapa.
Para a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, a criação do programa veio da necessidade de proporcionar às pessoas tudo que elas precisam, que é o sonho de uma moradia. “Eu digo sempre que o papel do político é cuidar e atender as pessoas, e é isso que eu e Roberto queremos fazer aqui em Anápolis. E a gente vê que a cada dia está se tornando uma realidade. Isso é uma alegria para nós”, comentou.
Os habilitados que participaram desta etapa já começaram a receber a partir desta terça-feira, 12, visitas dos técnicos da assistência social para confirmação presencial dos documentos informados no ato de inscrição. Durante toda a visita, é necessário que haja um morador que esteja com nome no cadastro da família e que tenha 18 anos ou mais para acompanhar.
“Nós temos a possibilidade de, ao final da terceira etapa, contemplar mais de 700 famílias. Mas existem núcleos familiares com até oito pessoas, ou seja, esse número se multiplica. Então, serão muito mais pessoas contempladas e tendo dignidade de moradia”, avaliou a secretária de Integração, Eerizania Freitas.
A etapa das visitas segue até o dia 8 de janeiro e, com o encerramento dela, o cronograma segue para a próxima fase, que é o sorteio dos lotes e a entrega do termo de posse para os candidatos que comprovaram a veracidade da documentação durante a visitação.
Em casos de dúvidas, os interessados podem fazer contato pelos telefones (62) 3902-1387 e (62) 3902-1046, pelo e-mail: meulotemh@anapolis.go.gov.br ou nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região. O link do programa é https://meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br/ .