Divulgado resultado definitivo do PAA Leite 2024

0
Iniciativa faz parte do Goiás Social e tem como objetivo apoiar pequenos produtores da cadeia láctea (Foto: Larissa Melo)

Publicado: 24.10.2024

O Governo de Goiás divulgou, nesta terça-feira (22/10), o resultado definitivo do chamamento público nº 002/2024, referente ao Programa de Aquisição de Alimentos Estadual específico para a cadeia láctea – PAA Leite.

A lista de organizações fornecedoras classificadas mantém-se a mesma do resultado preliminar, uma vez que não houve nenhum recurso submetido no prazo disponibilizado (09 a 11/10).

Foram recebidos oito cadastros, dos quais sete organizações fornecedoras foram contempladas, com suas inscrições deferidas e classificadas. Não houve propostas em cadastro reserva, e uma organização fornecedora foi reprovada.

A partir de agora, a Comissão Especial do PAA Goiás irá elaborar o calendário de entregas dos alimentos às entidades indicadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em seguida, as organizações devem aguardar a emissão da Ordem de Fornecimento, para então poderem iniciar as entregas.

PAA Leite 2024

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, parabeniza as associações que tiveram suas propostas aprovadas, e ressalta a importância do programa, que faz parte do Goiás Social, para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

“O PAA Leite é uma oportunidade única para as organizações associativas e cooperativas de agricultores familiares, que poderão se fortalecer ao mesmo tempo em que contribuem para a segurança alimentar de milhares de famílias de baixa renda”, ressalta.

Serão adquiridos, no total, cerca de 1,14 milhões de litros de leite, de organizações fornecedoras localizadas em sete municípios goianos, sendo eles:

• Bela Vista de Goiás,
• Jataí,
• Aragoiânia,
• Ipameri,
• Sanclerlândia,
• Luziânia
• e Silvânia.

Para conferir a lista completa das organizações classificadas e outros detalhes do PAA Leite, acesse o link.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *