Corpo na Contramão oferece oficinas gratuitas com materiais recicláveis

0
Inscrições devem ser feitas até 17 de novembro. Iniciativa conta com apoio financeiro da lei federal Paulo Gustavo, operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-GO) (Foto: Secult-GO)

Publicado: 30.10.2024

Cia Corpo na Contramão, em parceria com o grupo Aptiti Cultural, de Salvador (BA), realiza oficinas gratuitas de cenários e figurinos com materiais recicláveis dos dias 18 a 29 de novembro, na sede da companhia. As inscrições devem ser feitas até 17 de novembro por meio de formulário disponível no link https://abre.go.gov.br/b4097ad. A iniciativa conta com apoio financeiro da lei federal Paulo Gustavo, operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-GO).

A oficina é aberta à comunidade, sem necessidade de conhecimento prévio. Serão disponibilizadas 15 vagas e mais cinco reservadas ao público PcD.

O curso é dividido em dois módulos, composto de 15 horas presenciais (das 14 às 17 horas) cada e mais cinco horas de atividades extraclasse, totalizando 20 horas por módulo e 40 horas de oficina. Os participantes receberão certificados e, além disso, serão disponibilizadas apostilas com todo o conteúdo, que poderá, dessa forma, ser multiplicado.

O primeiro módulo, de criação de cenários, será ministrado de 18 a 22 de novembro. O segundo, de criação de figurinos, de 25 a 29 de novembro. Os oficineiros serão Lua Barreto, diretora da cia, Bruno do Amaral, cenógrafo e iluminista, e Valdeci Paula, atriz, cantora e diretora de produção.

No dia 29 de novembro, às 20 horas, será realizado o tradicional Sarau na Lua, que acontece no Esparta Arte e Cultura e tem palco aberto. Nessa edição, também haverá uma exposição com os trabalhos produzidos durante a oficina.

Serviço

Oficinas de cenários e figurinos com materiais recicláveis
Data: 18 a 29 de novembro
Local: sede da Cia Corpo na Contramão (R. da Astéria, qd. 82 lt. 21 casa 1, Jardim Atlântico, Goiânia)
Saiba mais: @ciacorponacontramao

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *