Meu avô dizia que não se pode acreditar em palavra de político, ele afirmava que: “espere que eles escrevam, assinem e publiquem, é mais seguro.”
Quem acompanha o diário oficial do município, pode perceber que a política finalmente chegou a gestão de Márcio Corrêa (PL). O prefeito que era radicalmente contra as “disposições”, dizendo que a cidade está precisando de todos os servidores concursados, voltou atrás e abriu uma porteira de concessões.
Na edição do dia 10 de janeiro, está oficialmente publicada a falada permissão em favor da ex-candidata derrota a prefeitura de Anápolis em 2024, Eerizania Freitas (UB), que seguirá exercendo os poderes de secretária municipal em Goiânia. Ela pediu licença para “fins particulares” e foi atendida.
Alguns dizem que este tipo de licença não permite que ela exerça funções públicas, somente privadas, mas ainda sim, Freitas segue firme no time de Mabel.
Junto com a disposição de Eerizania, várias outras foram publicadas, o que mostra a mudança radical na postura do prefeito.
O diário também expõe que partidos como PL e NOVO começaram a ser atendidos em cargos de gerência, diretoria e assessorias.
Uma curiosidade: quem está “nadando de braçada” nas nomeações importantes é o vereador e ex-líder de Naves na câmara municipal, Jakson Charles, que tem emplacado posições importantes na secretaria de habitação.
Marcio tem sido o prefeito das manchetes, bem como Roberto foi. A diferença é Corrêa diz uma coisa e faz outra. Mas só para não ser injusto, neste turbulento caso da Eerizania, ao voltar atrás, o prefeito acertou!
Por Léo Batista